22.2 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

13 mulheres foram homenageadas pelo Legislativo de Amambai nessa quinta (15)

- Publicidade -

16/03/2018 10h13

Na solenidade foi feito um minuto de silêncio pela morte da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro. Estiveram presentes a vice-governadora, Rose Modesto e a deputada Mara Caseiro.

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Uma noite repleta de homenagens e enaltecimento da força da mulher amambaiense. Assim foi a sessão solene em homenagem ao Dia da Mulher, realizada pelo Legislativo Municipal de Amambai nessa quinta-feira (15).

A proposição foi da vereadora Janete Córdoba (PSDB) e visou enaltecer o papel da mulher na sociedade e prestigiar sua participação junto à comunidade. Na ocasião, foram homenageadas 13 mulheres do município.

A solenidade iniciou com a declamação de uma poesia pelo senhor Cacildo Vieira, que em seu poema falou sobre a beleza da mulher, bem como sua importância no seio familiar.

Após um minuto de silêncio pela morte da vereadora Marielle Franco (PSOL), morta a tiros dentro de um carro na região central do Rio de Janeiro, na noite dessa quarta-feira (14), proposto pela vereadora Janete Córdoba, deu-se início às homenagens.

Para a vereadora Janete Córdoba, a noite de homenagens veio como forma de agradecimento as mulheres, que contribuem para com a sociedade amambaiense seja de forma direta ou indireta.

“Queremos através das mulheres que foram homenageadas hoje, estender essa congratulação a cada mulher amambaiense, porque todas são especiais, todas são fortes e guerreiras e também dignas de reconhecimento”, ponderou Janete.

Sessão contou com a presença da vice-governadora e de deputada estadual

A vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, participou do ato de homenagens e depois de contar um pouco de sua história, falou sobre o empoderamento feminino.

“O empoderamento é uma palavra que está na moda e é muito aliada a mulher que ocupa um cargo, que é vice-governadora, deputada ou vereadora, mas para mim, a verdadeira mulher empoderada é aquela que dentro do seu lar é amada e respeitada; a mulher que escolhe se dedicar à sua família é também uma mulher empoderada”, disse.

Após sua fala, Rose, a convite de Janete, tocou e cantou a música “Tocando em frente”, do compositor sul-mato-grossense, Almir Sater.

Já a deputada estadual, Mara Caseiro, além de falar sobre a importância da mulher para qualquer sociedade, anunciou a vinda de um mamógrafo para o Hospital Regional de Amambai. “Nós ficamos muito felizes em poder trazer pra Amambai um equipamento que ajudará tantas mulheres do sul-fronteira a não passarem pelo que passei, se eu tivesse feito a minha mamografia quando senti o carocinho na minha mama, eu não precisaria ter sofrido tanto com quimioterapias ou radioterapias, por isso hoje estamos tão felizes em anunciar isso”, afirmou Mara.

Mara lutou contra um câncer de mama em 2006 e ressaltou que seu tratamento não seria tão agressivo se tivesse procurado ajuda assim que notou os primeiros sintomas.

O prefeito de Amambai, Dr. Bandeira comemorou a vinda do mamógrafo para Amambai e firmou compromisso de Amambai ser referência na prevenção contra o câncer de mama no Conesul.

“Dentro de poucos dias estaremos atendendo mulheres de Amambai e região e isso é um a grande vitória para a saúde em Amambai, eu como médico sei da importância da prevenção e nisso, seremos referência”, disse.

Confira as homenageadas:

Dorila Espíndola de Santa Cruz, homenageada pela vereadora Janete Córdoba, autora da proposição.
Luiza Dalzotto, receberá homenagem do vereador Carlinhos;
Cássia Nolasco, indicada pelo vereador Chico Ratier;
Brandina de Melo Bandeira, homenageada pelo vereador Darci José;
Menair Robalso Nunes, indicada pelo vereador Dilmar Bervian;
Eva Ximenes de Araújo, recebe homenagem do vereador Geverson Vicentin;
Rosimeri de Oliveira, homenageada pelo vereador Humberto Hassegawa;
Paula Aparecida dos Santos Rodrigues, indicada pelo vereador Ismael Morel;
Neli Maria Moreschi Soares, recebe homenagem do vereador Ilzo Victor;
Rosimeira Sanches Toledo dos Santos, indicada pelo vereador Fernando Fischer;
Sebastiana de Andrade Calixtro, homenageada pelo vereador Maikell Ruiz;
Inês da Silva Casagrande, recebe homenagem do vereador Robertino Dias;
Maria Brites dos Santos Ramos, indicada pelo vereador Roberto Sangue Bom.

Veja abaixo algumas fotos do evento:

E/D: Presidente da Câmara de Amambai, vereador Dilmar Bervian; prefeito de Amambai, Dr. Bandeira; vereadora Janete Córdoba; deputada estadual, Mara Caseiro e a vice-governadora de MS, Rose Modesto

Vereadora Janete Córdoba foi a proponente da sessão solene / Foto: Moreira Produções

Vice-governadora de MS, Rose Modesto / Foto: Moreira Produções

Deputada estadual de MS, Mara Caseiro / Foto: Moreira Produções

Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-