15.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

17° RC MEC recebe primeira visita oficial do Comandante Militar do Oeste

- Publicidade -

21/03/2018 09h36

Fonte: 17° RC MEC

Amambai-(MS) Nos dias 19 e 20 de março, o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec) recebeu a primeira visita oficial do Comandante do Comando Militar do Oeste (CMO), General de Exército José Luiz Dias Freitas acompanhado do Chefe do Centro de Operações do CMO, General de Brigada Eduardo Paiva Maurmann e do Comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (4ª Bda C Mec), General de Brigada Lourenço William da Silva Ribeiro Pinho.

O Comando Militar do Oeste engloba os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e tem sobre sua responsabilidade cerca de 2.600 Km de fronteira.

No dia 19 de março, o comandante do CMO foi recebido por uma Escolta Mecanizada na entrada da cidade e foi acompanhado pela mesma até o início da Avenida General Osório onde foi recebido por uma Escolta Hipomóvel, por uma Guarda-de-Honra e por uma salva de dezessete tiros de canhão 90 mm executados pela viatura blindada de reconhecimento VBR-EE11 CASCAVEL.

Após a recepção da Guarda-de-Honra, o Comandante participou de uma solenidade militar, apresentação de oficiais, visitou a Seção de Instrução de Blindados (S I Bld), onde conheceu o simulador tático da viatura blindada de transporte de pessoal, VBTP MR-6×6, GUARANI e as instalações do Pelotão de Comunicações do Esquadrão de Comando, Fanfarra entre outras instalações do Regimento.

O General Freitas pôde recordar de sua origem de Cavalaria ao ouvir as sirenes das viaturas bindadas na escolta mecanizada, escutar o tropel das ferraduras na escolta hipo, sentir o cheiro da pólvora e ouvir o poder de fogo do canhão 90 na salva, assistir o desfile da Guarda de Honra em cima da Vtr M-20, uma das 10 que existem no Brasil, pôde ouvir os clarins na recepção da guarda e ver as lanças em forma na sua entrada no Regimento Solon Ribeiro e na formatura pôde sentir a vibração e o entusiasmo do 17° de Cavalaria.

No dia 20 de março, encerrando a atividade, o comandante do CMO deslocou-se para as Guarnições Militares de Mundo Novo e Iguatemi, onde, respectivamente, realizou a visita ao Pelotão de Cavalaria Mecanizados destacados em Mundo Novo e Iguatemi.

Nos Pelotões de Cavalaria Mecanizados destacados o Comandante do CMO pôde ver in loco as atividades executadas pela tropa na faixa de fronteira e passar suas orientações e diretrizes para as futuras operações.

Foto: Fotos: Cb Menezes e Sd Julian

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-