29 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Airsoft: um esporte de aventura que vem ganhando adeptos em Amambai

- Publicidade -

10/02/2018 09h09

Semanalmente o grupo Tactical Fox se reúne para praticar o esporte que mistura estratégia e operações militares

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Simulando operações militares e com armas de pressão que aos olhos de leigos parecem reais, o Airsoft tem ganhado inúmeros adeptos ao esporte em Amambai. Ele se assemelha a um jogo de videogame com personagens e cenário real e é ideal para aqueles que gostam de esporte de aventura e estratégia.

Criado pelo Exército japonês como treinamento de estratégias de guerra, o airsoft é um esporte de equipes em que os participantes eliminam os adversários com bolinhas esféricas atiradas por réplicas de armas de fogo. Embora as bolinhas de plástico possam deixar marcas na pele, o airsoft exige ética dos jogadores para que se autodenunciem ao serem atingidos e consequentemente eliminados do jogo, independente de alguém ter visto.

Em Amambai, existe o Tactival Fox, um grupo de aproximadamente 40 jogadores, que são chamados de operadores. Eles se reúnem semanalmente para praticar o esporte e em parceria com um grupo da capital viajam para outras cidades a fim de promover maior interação entre os praticantes.

Os jogos acontecem em uma chácara na estrada Boiadeira e são abertos ao público que queira ver como funciona o esporte, que tem se tornado febre em vários lugares.

Custos

Tornar-se um jogador de Airsoft é uma tarefa, no mínimo, divertida e cheia de aventura. Participar das disputas, elaborar estratégias e se aperfeiçoar nessa prática faz com que ela seja sempre interessante. Porém, também é importante saber que tudo isso custa dinheiro.

É preciso adquirir os itens certos e fazer os investimentos adequados, de modo a ter o que é necessário para disputar uma partida. Preparar-se, portanto, é a melhor opção para adquirir tudo adequadamente.
De acordo com Felipe Kolle, responsável pelas Mídias Sociais do Tactical Fox, o custo de um marcador – que é a arma utilizada no jogo – pode variar de R$ 500,00 até mais de R$ 4.000,00 e ele aconselha que a compra seja feita no Brasil, uma vez que é necessário a nota fiscal e um certo tipo de registro com os dados do proprietário para portar qualquer marcador. “Mesmo sendo mais caro aqui no Brasil, a gente aconselha que a compra seja feita aqui mesmo, porque temos a nota fiscal, que será a nossa segurança de que o marcador não será apreendido”, explicou.

Além do marcador, também é necessário outros equipamentos para jogar, como óculos, máscara, colete, coturno e o chamado pano vermelho, que será a identificação de que o jogador foi atingido e por isso está fora do jogo.

“Inicialmente para jogar é obrigatório ter o marcador, o óculos e o pano vermelho, os outros itens vai de acordo com o bolso de cada um”, disse Felipe.

Benefícios

Além da diversão, o esporte é saudável, benefícios físicos, mentais e sociais são proporcionados pelos combates e podem envolver exercícios que envolvam resistência física, habilidades de tiro e trabalho em equipe.

Praticante do esporte há cerca de 2 anos e meio, Felipe diz que viu nos jogos de airsoft a chance de canalizar toda frustração e estresse do dia-a-dia.

“Eu realmente me encontrei lá e achei uma forma de tirar o meu estresse, porque quando eu estou em campo, eu penso unicamente no jogo, nas táticas e na estratégia que precisarei usar e volto para casa relaxado”, afirmou.

E você? Se interessa por estratégias militares e aventura e ficou com vontade de conhecer de perto o airsoft? Ligue para o telefone (67) 9 9947-9585 e saiba como chegar no campo que acontecem os jogos aos fins de semana.

O grupo se reúne todos os finais de semana para jogar

O esporte simula operações militares

Equipamento de proteção é obrigatório

Benefícios físicos, mentais e sociais são proporcionados pelos combates

 Felipe viu nos jogos de airsoft a chance de canalizar toda frustração e estresse do dia-a-dia.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-