28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Amambai: secretaria de Meio Ambiente promove ações sobre o Dia Mundial da Água

- Publicidade -

20/03/2018 09h14

Um ciclo de palestras foi aberto no dia 15 de março e segue até a próxima quinta-feira (22), quando a programação se encerra com uma panfletagem no semáforo.

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Na próxima quinta-feira (22), é comemorado mundialmente o Dia Mundial da Água, uma data para pensar, valorizar e proteger essa este importante bem natural. E pensando nisso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semai), realiza algumas ações voltadas para esses fins.

A programação de desenvolvida pela secretaria, gerida por Luciney Bampi, teve início no dia 15 de março, e por enquanto, tem estado voltada aos alunos da rede municipal de ensino.

Um ciclo de palestras tem sido realizado para despertar nas crianças e jovens de Amambai, a conscientização da importância da preservação do meio ambiente, em especial da água.

As palestras nas escolas seguem até o dia 22, quando para fechar com chave de ouro a programação, acontece, em parceria com a Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul), uma panfletagem no semáforo.

Para o secretário municipal de meio ambiente, Luciney Bampi, as ações visam fortalecer a importância da preservação da água em Amambai. “A população de Amambai, se comparada a outras populações é bem consciente, sabem da importância da água, salvo algumas exceções, mas por isso trabalhamos nas escolas, para que as crianças sejam agentes de mudança em suas casas, afinal, eles são futuro”, frisou Luciney.

Confira abaixo a programação da Semana da Água em Amambai:

15/03 => 13h30 – Escola Municipal Professora Maria Bataglin Machado
19/03 => 08h30 – Escola Júlio Manvailer
20/03 => 14h – Escola Municipal Flávio Derzi
21/03 => 8h – Escola Municipal Mbo’eroy Guarani Kaiowá
22/03 => 7h – Escola Municipal Professora Maria Bataglin Machado
22/03 => 8h30 – Panfletagem no semáforo

Abaixo, fotos das palestras realizadas nas escolas do município:

O ciclo de palestras culmina com uma panfletagem no semáforo, no dia 22 de março / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-