20.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Amambai tem novo promotor de justiça

- Publicidade -

22/06/2018 10h46

Michel Maesano Mancuelho assume a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Amambai no lugar de Luiz Eduardo Sant’Anna, que foi promovido a promotor da 12ª Comarca de Dourados.

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Tomou posse nessa quinta-feira (21), o novo titular da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Amambai, o promotor Michel Maesano Mancuelho. Ele substitui o também promotor, Luiz Eduardo Sant’Anna, que atuou e Amambai por cinco anos.

A solenidade de posse aconteceu na sede do tribunal do júri de Amambai e contou com a presença de autoridades civis e militares do município, entre elas o prefeito municipal, Doutor Bandeira; a vereadora Janete Córdoba; a secretária municipal de educação, Zita Centenaro; o comandante do 16º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Amambai, major Romiran de Oliveira Cerqueira; o comandante da Polícia Militar de Amambai, tenente-coronel, Wesley Freire de Araújo, o delegado de Polícia Civil de Amambai, Mikaill Gouveia; o comandante do 17º RC Mec, Coronel Alexandre Janjar, o presidente do Conselho Municipal de Cidadania e Segurança Pública de Amambai (Concisp), Valdir José Luiz, a promotora da 1ª Vara de Justiça, Nara Mendes; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Rodrigo Otaño Simões e o juiz de direito da 2ª Vara da Comarca de Amambai, Ricardo da Mata Reis.

O promotor empossado, Michel Maesano Mancuelho ressaltou sua alegria em poder trabalhar na Comarca de Amambai e se comprometeu em atuar com boa vontade e diálogo para atender as demandas da população. “Fico muito feliz em poder trabalhar ao lado de excelentes profissionais (…) me preparei durante a minha vida para este momento e com certeza, trabalharei com foco na nossa população sempre com boa vontade e diálogo”, disse.

A promotora da 1ª Vara de Justiça, Nara Mendes abordou a grande demanda da comarca e afirmou confiança no novo promotor. “Sabemos que o trabalho é árduo, mas com muita disposição e comprometimento conseguimos alcançar nossos objetivos”, afirmou ela.

Já o promotor substituído, Luiz Eduardo Sant’Anna, que assumiu a 12º Promotoria em Dourados, falou do sentimento paradoxal de deixar Amambai. “É um misto de alegria e tristeza… Amambai me acolheu por cinco anos da minha vida e aqui evolui muito tanto pessoalmente quanto profissionalmente, aprendi a amar este povo (…) se por um lado a demanda é grande, por outro, a população nos dá respaldo”, concluiu.

O novo promotor, Michel Maesano Mancuelho, foi lotado no Ministério Público em Itaquiraí, mas encontrava-se atuando como promotor substituto na comarca de Ponta Porã. Além de responsável pela 2ª Vara da Promotoria local, Mancuelho será também pelas Promotorias da Infância e da Juventude e do Meio Ambiente.

Veja fotos da posse

E/D: Ricardo da Mata Reis, O promotor empossado, Michel Maesano Mancuelho  e a promotora Nara Mendes durante assinatura do termo de posse / Foto: Moreira Produções

Mancuelho será também pelas Promotorias da Infância e da Juventude e do Meio Ambiente.

Luiz Eduardo atuou durante cinco anos em Amambai / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-