16.2 C
Dourados
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Capacitação de agentes públicos para atender comunidades indígenas é solicitada

- Publicidade -

23/04/2018 22h06

O pedido foi apresentado pelo vereador Ismael Guarani Kaiowá (MDB)

Fonte: Redação

Amambai (MS) – O representante das comunidades indígenas de Amambai no legislativo municipal, vereador Ismael Guarani Kaiowá (MDB), está solicitando do Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), a realização de uma Oficina de Capacitação e Qualificação junto aos servidores públicos que prestam serviços às comunidades indígenas das aldeias Amambai, Limão Verde, localizadas no município de Amambai.

Encaminhamento

Através do requerimento número 033/2018, apresentado e aprovado pelo plenário, na sessão do poder legislativo, realizada nesta segunda-feira (23), o vereador quer que o governador determine a realização da Oficina sobre a questão indígena, através da efetivação de parcerias entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, a Subsecretaria Indígena, a UEMS e a UFGD.

Importância da Oficina

Ismael ressalta que a Oficina é necessária para aprimorar conhecimentos e despertar interesse dos órgãos públicos que atendem a população indígena do município. “Apesar do empenho dos servidores ainda há uma grande faltaz de conhecimentos específicos no que se refere aos 12 mil indígenas Guarani e Kaiowá munícipes de Amambai”, lembra o vereador.

Serviços

O vereador afirma que o principal objetivo do pedido de qualificação dos agentes públicos junto ao Governo do Estado é dar visibilidade as comunidades perante os órgãos públicos.

“Neste sentido, elencamos alguns órgãos que devem fazer parte da capitação, como o CRAS, Ministérios Públicos Federal e Estadual, Defensoria Pública, Fórum, INSS, Delegacia de Polícia Civil, Poderes Executivo e Legislativo do município, Conselho Tutelar, Funai, Hospital Regional, Postos de Saúde, entre outros”, comenta o vereador Ismael.

Vereador Ismael quer facilitar o atendimento que é prestado as comunidades indígenas do município / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-