30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres promove ação na área rural

- Publicidade -

12/06/2018 01h59

Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres realiza atividades no Assentamento Magno de Oliveira

Assuntos como violência doméstica, regime de partilha de bens no casamento, direitos e deveres no casamento e esclarecimentos jurídicos, foram debatidos no evento

Fonte: Decom

Amambai (MS) – Aconteceu nesse domingo, 10 de junho de 2018, mais uma ação da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres. Estiveram reunidas mais de 50 mulheres no assentamento Magno de Oliveira, a 60km de Amambai, para a apresentação da Equipe da CPPM e ainda foram discutidos assuntos como: violência doméstica, regime de partilha de bens no casamento, direitos e deveres no casamento e esclarecimentos jurídicos. Todo trabalho faz parte de uma estratégia do Pacto Nacional pelo Enfrentamento a Violência Contra a Mulher desenvolvido pelo Governo Federal, Governo do Estado, através da Sub Secretaria de Políticas Públicas para Mulher, Prefeitura de Amambai e Defensoria Pública.

A coordenadora do projeto a Advogada Rhaissa Espíndola comentou que a intenção da visita com o ônibus lilás é minimizar distâncias oferecendo serviços, atendimentos e esclarecimentos para as mulheres mais distantes da cidade. Lembrando que a formação em Direito da Coordenadora do projeto, faz com que se desenvolvam diversos assuntos de interesses da comunidade e principalmente o fortalecimento/empoderamento das mulheres.

Esteve presente e Equipe da CPPM de Amambai, o Secretário de Agricultura Anilson Rodrigues de Souza (Prego), Marina Salgueiro (Responsável pelo Bolsa Família no Município de Amambai) e o Defensor Público Marcelo Marinho.

A ação aconteceu no domingo (11), no Assentamento Magno de Oliveira / Foto: Assessoria

Foto: Decom

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-