13/04/2018 20h45

Defensoria Pública e Prefeitura de Amambai realizam Ação Social para comunidades indígenas do município

A Ação acontece de 16 a 20 de abril, na Escola Polo Indígena MBO’Eroy Guarani Kaiowá da aldeia Amambai


Fonte: Bruna Corrêa/Decom

 

Amambai (MS) - A Defensoria Pública e a Prefeitura Municipal, em parceria com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), com a AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), com o Exército Brasileiro, com o Ministério Público Estadual e Federal, com o Governo do Estado, com a Polícia Militar, com a FUNAI (Fundação Nacional do Índio), com a SESAI (Secretaria Especial de Saúde Indígena) e com o MMA (Movimento das Mulheres de Amambai), realiza durante a próxima semana, em comemoração ao Dia do Índio, uma Ação Social para as comunidades indígenas de Amambai.

A programação acontece nos dias 16, 17, 18, 19 e 20 de abril, entre às 8 e às 17h, na escola Polo Indígena MBO’Eroy Guarani Kaiowá, e contará com atendimento médico e de dentista, emissão de carteira de trabalho, carteira de identidade, registro de nascimento tardio, orientações jurídicas e agrícolas, e atendimento às mulheres.

Segundo o defensor público, Marcelo Marinho, essa Ação Social é de extrema importância para que os indígenas possam de maneira simplificada regularizar suas documentações básicas e receber outros serviços de atendimento gratuito. "Os indígenas, em grande parte, têm grande dificuldade por falta da documentação civill, pois anteriormente só tinham acesso aos documentos expedidos pela FUNAI, agora vários órgãos exigem esses outros documentos e por isso estaremos fazendo essa regularização", explicou.

Serão disponibilizados transporte para os moradores das aldeias Limão Verde e Jaguari, para que todos possam usufruir da Ação. Fique atento aos horários:

Aldeia Limão Verde: Segunda, terça e quarta-feira, saída 7h45 - retorno 10h30.

Aldeia Jaguari: Quinta-feira, saída 7h - retorno 11h.

Confira a programação completa abaixo:

Segunda-feira (16) – - Registro tardio de nascimento civil; - Emissão de RG e CTPS para moradores da Aldeia Amambai; - Atendimento médico e odontológico, através do Exército; - Atendimento e orientação do Ministério Público Estadual durante a manhã; - Atendimento às mulheres do Programa Mulher Segura, MMA e Ônibus Lilás - Atendimentos da AGRAER, do CRAS, CREAS e Conselho Tutelar.

Terça-feira (17) – - Registro tardio de nascimento civil; - Emissão de RG e CTPS para moradores da Aldeia Limão Verde de manhã e Aldeia Amambai a tarde; - Atendimento médico e odontológico, através do Exército; - Atendimento e orientação do Ministério Público Estadual durante a manhã; - Atendimento às mulheres do Programa Mulher Segura, MMA e Ônibus Lilás; - Atendimentos da AGRAER, do CRAS, CREAS e Conselho Tutelar.

Quarta-feira (18) – - Registro tardio de nascimento civil; - Emissão de RG e CTPS para moradores da Aldeia Limão Verde de manhã e Aldeia Amambai a tarde; - Atendimento médico e odontológico, através do Exército; - Atendimento às mulheres do Programa Mulher Segura, MMA e Ônibus Lilás; - Atendimentos da AGRAER, do CRAS, CREAS e Conselho Tutelar.

Quinta-feira (19) – - Registro tardio de nascimento civil; - Emissão de RG e CTPS para moradores da Aldeia Jaguari de manhã e Aldeia Amambai a tarde; - Atendimento médico e odontológico, através do Exército; - Atendimento do INSS durante a manhã; - Atendimento às mulheres do Programa Mulher Segura, MMA e Ônibus Lilás; - Atendimentos da AGRAER, do CRAS, CREAS e Conselho Tutelar.

Sexta-feira (20) – - Registro tardio de nascimento civil; - Emissão de RG e CTPS; - Atendimento médico e odontológico, através do Exército; - Atendimento às mulheres pelo Programa Mulher Segura, MMA e Ônibus Lilás; - Atendimentos da AGRAER, do CRAS, CREAS e Conselho Tutelar.

Envie seu Comentário