14.6 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Escola de Amambai promove projeto para conter indisciplina e elevar autoestima

- Publicidade -

19/03/2018 09h57

Escola de Amambai promove projeto para conter indisciplina e elevar autoestima dos alunos

Durante todo o semestre letivo a escola municipal Júlio Manvailler desenvolverá o projeto “Resgatando valores humanos na escola para a vida”

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Com o objetivo de desenvolver a autoestima e o respeito entre os alunos, além de formar consciência de valores éticos e morais entre eles, a escola municipal Júlio Manvailler realiza o projeto “Resgatando valores humanos na escola para a vida”.

A iniciativa partiu da coordenadora pedagógica de 1º ao 5ºano, Miriam Fernandes, com o apoio da coordenadora adjunta, Eunice Velozo da Silva, que por conta do alto índice de violência e desrespeito entre os alunos, além da indisciplina com relação aos professores, viram a necessidade de trabalhar esses temas com os alunos.

“Entendendo que a escola é um espaço de integração e desenvolvimento para os alunos, nós decidimos dar início ao projeto porque precisamos melhorar essa situação para que tornemos o ambiente ainda mais atrativo e acolhedor”,, afirmou Miriam.

Para tal, as coordenadoras contarão com o apoio dos demais professores e comunidade escolar e, principalmente com o projeto Aumigão Lilico, focinho amigo, que será o mediador das ações. A
A primeira ação do projeto, que se estenderá por todo o semestre letivo, foi na última sexta-feira (16), com a visita do Aumigão Lilico na escola.

De acordo com o empresário Jamenson Signori, que junto com servidor público estadual, Denilson Barbier promove o projeto, que tem como protagonista, o Labrador Lilico, se torna muito mais fácil tratar de temas como obediência e respeito com o auxílio de um animal. “O cachorro é bem aceito em todos os lugares e com ele, as crianças quebram essa barreira que muitas têm, e o nosso objetivo é fazer com que as crianças possam direcionar esse carinho, o respeito e o amor que elas têm pelo animal, para os colegas, professores e os próprios familiares”, disse Jamenson.

Veja fotos do primeiro dia de projeto:

As crianças tiveram contato com o cão labrador Lilico, do projeto Aumigão Lilico, Focinho Amigo / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-