23.9 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Fé moveu fiéis em Amambai no feriado de Corpus Christi

- Publicidade -

01/06/2018 14h07

A comemoração foi repleta de fé, emoção e rendeu a confecção de vários tapetes

Fonte: Redação

Amambai (MS) – Para fiéis da comunidade católica, a quinta-feira (31) começou com a confecção dos famosos tapetes em comemoração ao Dia de Corpus Christi, em Amambai. Nesta confecção estavam presentes seis comunidades católicas da cidade e as pastorais da Igreja Matriz, e, compondo esses grupos estavam crianças, jovens e adultos, todo com a mesma intenção de, com a ornamentação dos tapetes, procissão e celebrar a missa, adorar a Deus e comemorar o dia do Corpo de Cristo na presença do Santíssimo.

Após o término da confecção dos tapetes, os fiéis foram para suas casas e pouco depois voltaram para o Salão Paroquial da Igreja Matriz de Amambai, onde às 15h, aconteceu a celebração da Missa de Corpus Christi. A missa celebra o Corpo de Cristo, e para esta celebração é feita a passagem da imagem do Divino Espírito Santo para que os fiéis recebam bênçãos.

Após a missa, a comemoração do feriado acaba com a procissão, hora em que os membros e autoridades da Igreja Católica de Amambai andam sobre os tapetes confeccionados na parte da manhã do mesmo dia. Durante a caminhada os cristãos continuam recebendo a benção do Santíssimo e pedindo em oração proteção para a família, para si e para aquilo que acham importante.

Com o término da procissão, dá-se a última bênção aos fiéis e faz-se as aclamações Bendito seja Deus e a Oração pela Igreja, pelo Clero e pela Pátria e, ao fim de tudo, faz-se a despedida dos cristãos como no fim da Missa e recolhe-se o Santíssimo Sacramento no sacrário.

Confecção e ornamentação dos tapetes. Veja aqui como ficou:

Pe. Raju Devaracondada, pároco da Igreja Matriz de Amambai Nossa Senhora Auxiliadora / Foto: Moreira Produções

Foto: Criança Evangeliza Criança / Foto: Moreira Produções

Pe. Raju Devaraconda / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-