11/06/2018 23h47

Lideranças da igreja católica são homenageadas pelo legislativo

A entrega das moções de congratulações é de iniciativa dos vereadores Geverson Vicentim e Roberto Dias


Fonte: Redação

 
Os padres Raju e Tiago e o presidente do conselho paroquial, Branco Escobar, receberam moções das mãos dos vereadores Geverson, Dilmar e Roberto Dias / Foto: Moreira Produções Os padres Raju e Tiago e o presidente do conselho paroquial, Branco Escobar, receberam moções das mãos dos vereadores Geverson, Dilmar e Roberto Dias / Foto: Moreira Produções

Amambai (MS) – Por iniciativa dos vereadores de Amambai, Geverson Vicentim (PDT) e Roberto Dias (PSDB), os padres Jacobus Ongirwalu (Tiago) e Raju Devarakonda e o presidente do Conselho Pastoral Paroquial, Evaldo Escobar (Branco), receberam moções legislativas em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos para construção da nova Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora de Amambai.

As moções foram entregues, na noite desta segunda-feira (11), pelos dois vereadores que fizeram a proposição e pelo presidente do poder legislativo, vereador Dilmar Bervian. A homenagem destaca a realização da Festa da Padroeira, realizada nos dias 26 e 27 de maio. As moções tiveram o aval de todos os membros da Casa de Leis.

As obras da nova igreja iniciaram no ano de 2011 e, segundo o pároco, Pe. Raju, a sua conclusão está prevista para o mês de setembro, deste ano. "Está faltando os serviços de instalação da rede de energia elétrica. Esperamos que até o mês de setembro estejam concluídos", disse o pároco. "Inclusive, continua Raju, o prefeito já nos procurou para colocar a sua inauguração no calendário oficial da programação alusiva ao aniversário do município", disse o pároco.

Reconhecimento

 
Vereador de Amambai, Geverson Vicentim, um dos autores do requerimento / Foto: Moreira Produções Vereador de Amambai, Geverson Vicentim, um dos autores do requerimento / Foto: Moreira Produções

O vereador Geverson Vicentim ressaltou o envolvimento da comunidade católica e da sociedade em geral nas ações desenvolvidas nos últimos anos para garantir a construção da nova igreja. "É uma honra estar assinando esta moção de reconhecimento do trabalho desenvolvido e coordenados pelo pároco, Pe. Raju; pelo vigário paroquial, Pe. Tiago e pelo presidente do Conselho Pastoral Paroquial, Branco Escobar para a construção da nova igreja. As moções entregues nesta noite simbolizam o reconhecimento de todos os vereadores a todas as pessoas físicas e jurídicas que de uma forma ou de outra, têm contribuído com a obra", comenta o vereador.

Envie seu Comentário