22.2 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Moradores de Amambai manifestam apoio a greve dos caminhoneiros

- Publicidade -

27/05/2018 00h20

Desde terça-feira (22) caminhoneiros com apoio de produtores rurais, fazem manifesto na MS-386, na saída para Ponta Porã.

Fonte: Vilson NascimentoA Gazeta News

Amambai (MS) – Centenas de pessoas, muitas com bandeiras do Brasil e executando o Hino Nacional no som dos carros, tomaram as ruas da cidade na tarde desse sábado, 26 de maio, em apoio a greve dos caminhoneiros em todo o País e especialmente ao movimento grevista em Amambai.

Os manifestantes, entre eles comerciantes, representantes de entidades, funcionários do comércio, servidores públicos e profissionais liberais, muitos deles de moto e bicicletas, percorreram todo do centro da cidade, posteriormente tomaram a Rodovia MS-386 até a frente da COAMO, na saída para Ponta Porã, onde inúmeros caminhoneiros fazem uma paralização.

A manifestação que foi acompanhada a distância pela Polícia Militar, foi pacífica e não houve incidentes.

A manifestação dos caminhoneiros em Amambai, em adesão a greve nacional da categoria, começou na terça-feira, dia 22 de maio e conta com apoio de produtores rurais e inclusive familiares de profissionais do volante, que estão acampados as margens da rodovia estadual.

No Cone Sul

Além de Amambai caminhoneiros estão fazendo manifesto em vários municípios do Cone Sul de Mato Grosso do Sul, sempre com apoio de produtores rurais e segmentos das sociedades locais.

Entre os municípios da região com manifestação de caminhoneiros estão Sete Quedas, Paranhos, Tacuru, Eldorado, Mundo Novo, Caarapó e Laguna Carapã.

Centenas de pessoas foram às ruas de Amambai na tarde desse sábado em apoio a greve dos caminhoneiros. / Fotos: Vilson Nascimento

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-