20.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Projeto de Janete cria a Semana Municipal da Leitura

- Publicidade -

12/06/2018 19h32

Fonte: Redação

Amambai (MS) – Projeto de Lei (PL), de autoria da vereadora de Amambai, Janete Córdoba (PSDB), cria no município a “Semana Municipal da Leitura”. O PL número 14/2018, foi apresentado na sessão ordinária do legislativo, ocorrida nessa segunda-feira (11).

Projeto

O projeto estabelece que a Semana Municipal da Leitura seja comemorada anualmente do dia 23 a 29 de outubro, com atividades diversificadas de entretenimento, interação, de forma lúdica, envolvendo escolas, famílias e comunidade, como feiras de livros, saraus, palestras nas escolas e debates educacionais com a participação de poetas e escritores amambaienses.

Os eventos serão realizados pelas secretarias municipais de Educação e Cultura, através de parcerias com organizações não governamentais.

O projeto estabelece também que a Semana faça parte do calendário oficial do município e da Academia Amambaiense de Letras (ACAL).

Janete espera que seu projeto crie oportunidades que estimulem e incentivem crianças, jovens e a comunidade em geral a se aproximarem do universo dos livros, como meio de formar uma sociedade consciente, com cidadãos críticos, transformadores e protagonistas do desenvolvimento social.

“A leitura é o meio de que dispomos para adquirir informações e desenvolver reflexões criticas sobre a realidade”, ressalta a vereadora.

Projeto de Lei propõe que a Semana Municipal da Leitura aconteça anualmente no período de 23 a 29 outubro / Foto: Ilustrativa

Vereadora de Amambai, Janete Córdoba, autora do projeto Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-