29 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Qualidade e frescor são as marcas dos produtos da 2ª Feira do Produtor

- Publicidade -

08/01/2018 08h18

Qualidade e frescor são as marcas dos produtos oferecidos na 2ª Feira do Produtor, em Amambai

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Pães, bolos, chipas, carnes, queijos, verduras e legumes fresquinhos, além de cachaça artesanal e doces. Isso foi o que os moradores de Amambai que prestigiaram a 2ª Feira do Produtor, que aconteceu no último sábado (6), puderam levar para a casa, tendo a garantia da procedência e qualidade dos alimentos.

A feira, que contou com a exposição de 12 barracas, é uma conquista dos pequenos produtores do município, que aliando-se à Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), à Rádio Auxiliadora 105,9, à Secretária Municipal de Agricultura e outros parceiros, encamparam uma busca pela implantação do Mercado Municipal em Amambai. A feira, segundo eles, é o primeiro grande passo rumo a realização do projeto, que já tem um espaço cedido pela Administração Municipal.

Para a produtora familiar, Aucléia Nunes, que expôs na feira uma variedade de pães, cucas e tortas, o projeto vem para incentivar os pequenos produtores, além de oferecer aos consumidores diversas opções de produtos frescos. “Para nós é algo muito bom, porque estamos levando o nosso nome e o nosso produto pra frente (…) e a população tem abraçado a causa, as pessoas estão comparecendo, comprando e comentando bastante nas ruas”, disse Aucléia, que é proprietária da Agroindústria Hora do Pão.

De acordo com o secretário municipal de agricultura, Anílson Prego, a feira vem para fortalecer ainda mais o projeto do Mercado Municipal, além de já prepara o produtor para a comercialização de seus produtos.
“Com essa feira, os nossos produtores já vão ganhando experiência para quando o mercado for implantando, o que será bom não só para os produtores, mas também para o consumidor, que vai saber a procedência do produto que está colocando na mesa para sua família”, afirmou Prego.

Veja algumas fotos:

Consumidores tem a garantia da qualidade dos produtos  / Foto: Moreira Produções

Aucléia Nunes comercializa pães / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-