22.2 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Resposta aos consumidores de Amambai será mais rápida a partir do mês de março

- Publicidade -

14/02/2018 19h23

O benefício será possível através da instalação da Carta de Informação Preliminar (CIPE), que permitirá um canal direto online com o Procon estadual e com as empresas conveniadas.

Fonte: Decom

Amambai (MS) – O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Amambai dará uma resposta mais rápida aos consumidores a partir do mês de março. O benefício será possível através da instalação da Carta de Informação Preliminar (CIPE), que permitirá um canal direto online com o Procon estadual e com as empresas conveniadas.

Uma reunião com este objetivo foi realizada na prefeitura de Amambai com a presença do chefe do Procon de Amambai, Jabes Moreira Brum; do secretário de Comunicação, José Aparecido Aguiar; da representante da Oi Telefonia, Caroline e do superintendente do Procon estadual, Marcelo Salomão.

Segundo Marcelo Salomão, a CIPE será instalada em todos os 31 municípios do Estado onde tem o Procon. “Aqui em Amambai encontramos um Procon bem estruturado e atuante, e agora com a CIPE o consumidor será ainda melhor atendido em seus direitos”, comentou Salomão.

Maiores queixas

Segundo Marcelo Salomão, as principais reclamações dos consumidores no Estado são em primeiro lugar sobre os serviços de telefonia, em segundo lugar vem os atendimentos nos bancos como fila de espera e demais serviços, e em terceiro lugar as concessionárias de energia e água.

Em relação ao serviço de energia prestado pela Energisa em Amambai, alvo de muitas reclamações, inclusive com a realização da audiência pública na Câmara de Vereadores, Salomão disse que irá chamar os representantes da empresa para dar explicações e apresentar soluções para os problemas como queda de energia, e se houver danos e prejuízo ao consumidor, a Energisa terá que ressarcir.

Procon Amambai

O Procon de Amambai está localizado na rua rua Rio Branco, 1.135, região central da cidade. Informações e denuncias podem ser obtidas e feitas pelo telefone: (67) 3481-1994 ou pelo endereço eletrônico: Email: [email protected]

Chefe do Procon de Amambai, Jabes Moreira Brum; o secretário de Comunicação, José Aguiar; a representante da Oi Telefonia; Caroline, e o superintendente do Procon estadual, Marcelo Salomão /, durante reuniao realizada no dia 8 de fevereiro / Foto: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-