14/04/2018 08h08

Semana dos Povos Indígenas tem início neste sábado (14), em Amambai

O evento é alusivo ao Dia do Índio, comemorado na próxima quinta-feira (19)


Fonte: Redação

 
A população indígena de Amambai soma cerca de 12 mil índios / Foto: Moreira Produções A população indígena de Amambai soma cerca de 12 mil índios / Foto: Moreira Produções

Amambai (MS)- Na próxima quinta-feira (19) é comemorado nacionalmente o Dia do Índio e, para não deixar essa data passar em branco, a comunidade indígena de Amambai, através do vereador Ismael Kaiowá, realiza a partir de hoje (14), a Semana dos Povos Indígena, que trará para a comunidade uma série de atividades no campo cultural e esportivo.

O evento tem início na manhã deste sábado (14), onde acontece a 3ª Feira Tekoha Guapoy, onde produtos produzidos dentro da comunidade serão comercializados. Durante todo o dia também haverá exposição de fotografias e vídeos.

A partir das 18h, serão escolhidos a miss e o mister indígena 2018 em Amambai, seguido de show com o cantor Juliano Lopes.

A programação segue no domingo (15) com a exposição de um filme para a comunidade regada a muita pipoca e suco.

 

Na segunda-feira (16), às 8h da manhã terá a abertura do mutirão encabeçado pela Defensoria Pública, onde serão prestados diversos serviços para a população indígena e às 15h haverá o 1º Encontro de Rezadores, na casa de reza da aldeia Amambai.

Na terça-feira, dia 17 de abril, a programação oficial da Semana dos Povos Indígenas segue com uma Concentração Gospel, à partir das 13h.

No dia 18 de abril, quarta-feira, a programação na aldeia Amambai começa às 8h da manhã com torneios esportivos, que seguem até às 16h, quando acontece o 1º Festibai Indígena e se encerra a partir das 20h com a apresentação de grupo de teatro com a peça/espetáculo "Yvy Ñee.

Na quinta-feira, dia 19 de abril, último dia da programação alusiva a Semana dos Povos Indígenas, as atividades começam também às 8h da manhã com a cerimônia de encerramento oficial do evento, com a presença de autoridades e convidados e as atividades relativas a data serão encerradas oficialmente às 18h com a "Noite Tradicional de Reza e Dança" na comunidade Guarani-Kaiowá.

Com exceção das rezas e eventos esportivos, todas as atividades acontecem no barracão social da Aldeia Amambai.

Envie seu Comentário