22.1 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Transporte para Acadêmicos Indígenas é solicitado

- Publicidade -

22/05/2018 16h05

Vereador Ismael quer garantia de transporte para estudantes que fazem parte da AUNAD

Fonte: Redação

Amambai (MS) – O vereador de Amambai, Ismael Guarani Kaiowá (MDB), está reivindicando junto a prefeitura municipal a viabilização de transporte para acadêmicos indígenas que cursam faculdades na cidade de Dourados e fazem parte da Associação da União dos Universitários Amambai/Dourados (Aunad).

A solicitação foi apresentada na sessão do legislativo municipal, ocorrida na segunda-feira (21), através da indicação número 109/2018, subscrita pelos vereadores Chico Ratier, Janete Córdoba e Humberto Hasegawa.

No documento, o vereador afirma que estudantes universitários das aldeias Amambai e Limão Verde percorrem, de segunda a sexta-feira, cerca de 10 quilômetros para pegaram o transporte coletivo que os levam para a cidade de Dourados.

Justificativa
Veja a justificativa apresentada pelo vereador Ismael para a matéria apresentada:

Há aproximadamente 30 acadêmicos indígenas estudantes das Universidades Unigran, Anhanguera, UFGD e UEMS no município de Dourados que se deslocam todos os dias das aldeias para a cidade, percorrendo cerca de 10 km para utilizarem o transporte universitário.

A maioria dos alunos não possuem qualquer meio de locomoção, têm enfrentado os perigos do trânsito noturno, além de chuva e frio. Portanto, necessitam urgentemente deste benefício, lembra Ismael.

Ressaltamos, ainda, continua o vereador, que os mesmos pagam valor integral igual aos demais associados, porém sofrem com a falta de transporte das aldeias até o ponto mais próximo na cidade, argumenta o vereador Ismael Guarani Kaiowá.

Cópias da indicação estão sendo encaminhadas a secretária municipal de Educação, professora Zita Centenáro e ao presidente da AUNAD, Alexandre Silveira Rios.

Representante das comunidades indígenas no legislativo, vereador Ismael Guarani Kaiowá / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-