25.4 C
Dourados
terça-feira, 19 de março de 2024

UEMS em Amambai oferta 80 vagas pelo Sisu 2018

- Publicidade -

15/01/2018 16h16

Fonte: UEMS

A unidade de Amambai da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) ofertará 80 vagas, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018, nas licenciaturas em Ciências Sociais (40 vagas) e História (40 vagas).

Os cursos são noturnos e terão 28 vagas de ampla concorrência, quatro vagas para indígenas e oito para negros – que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

O formado em Ciências Sociais poderá desenvolver atividades de docência, de pesquisa na área educacional; formular, acompanhar e desenvolver políticas e projetos pedagógicos na área; atuar como técnico especializado da área educacional junto ao setor público e privado. E o licenciado em História poderá atuar no Ensino Fundamental e Médio em escolas pública e privadas, museus, arquivos históricos, empresas de assessoria histórica e cultural, pesquisa em universidades, editoras, etc.

A UEMS oferecerá 2.338 vagas no total em seus 57 cursos de graduação. As vagas já estão disponíveis para consulta no site http://sisu.mec.gov.br e as inscrições ocorrerão de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

Sisu 2018

O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), pelo qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem de 2017, tenham obtido na redação nota que não seja zero.

Para se inscrever é preciso acessar o portal http://sisu.mec.gov.br, fazer a sua opção pelo curso utilizando o número de inscrição e a senha do Enem 2017.

O resultado da primeira chamado do Sisu será publicado no dia 2 de fevereiro e as matrículas poderão ser feita entre os dias 5 e 7 de fevereiro.

Mais informações: http://www.uems.br/perguntas_frequentes

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-