06/02/2018 22h32

Veja manifestações de vereadores na abertura do legislativo de Amambai


Fonte: Redação

 
A abertura das sessões ordinárias do legislativo de Amambai, ocorreu na segunda-feira (5) / Foto: Moreira Produções A abertura das sessões ordinárias do legislativo de Amambai, ocorreu na segunda-feira (5) / Foto: Moreira Produções

Amambai (MS) – Durante a solenidade de abertura dos trabalhos legislativos de 2018, realizada na segunda-feira (5), vereadores usaram a tribuna para comentarem suas ações realizadas no ano passado e as intenções para o próximo ano legislativo.

Acompanhe os discursos proferidos por alguns membros do poder legislativo.

Geverson Vicentim (PDT)

 
Vereador de Amambai, Geverson / Foto: Moreira Produções Vereador de Amambai, Geverson / Foto: Moreira Produções

O vereador usou seu tempo na tribuna para afirmar que o seu propósito é buscar ações que tragam benefícios para sociedade. "Vou manter a mesma postura adotada no ano passado, ou seja, aprovando projetos e programas que beneficiem a comunidade como um todo e manifestando contrariedade a medidas que possam prejudicar segmentos da sociedade", disse Vicentim.

Geverson aproveitou para criticar medida anunciada pelo poder público, referente a cobrança de taxa para limpeza de terrenos baldios.

Vereador Darci José da Silva (PSB)

 
Vereador de Amambai, Darci José / Foto: Moreira Produções Vereador de Amambai, Darci José / Foto: Moreira Produções

O vereador ressaltou o seu compromisso com a população, afirmando que jamais vai fechar os olhos para os anseios da comunidade. "Neste ano foi continuar mantendo princípios éticos que me guiam como cidadão e homem público", reforça Darci.

Darci aproveitou para destacar as ações que estão sendo desenvolvidas pela administração municipal nas áreas de infraestrutura e saúde. "Neste primeiro ano de mandato tivemos a felicidade de acompanhar a implantação de pavimentação asfáltica em inúmeras ruas da cidade, a aquisição de veículos e investimentos importantes na área da saúde", lembra o vereador Darci.

Vereadora Janete Córdoba (PSDB)

 
Vereadora de Amambai, Janete Córdoba / Foto: Moreira Produções Vereadora de Amambai, Janete Córdoba / Foto: Moreira Produções

A vereadora fez uso da tribuna para destacar os investimentos feitos pelo Governo do Estado em obras de pavimentação asfáltica na cidade. Segundo ela, a implantação das obras de asfalto vai garantir segurança, valorizar os imóveis e promover melhorias na saúde pública. Outro tema destacado pela parlamentar é a reestruturação da Feira e sua instalação na praça Coronel Valêncio de Brum.

"As novas instalações fortalecem os produtores rurais da Agricultura Familiar e oferece produtos de boa qualidade e a preços mais acessíveis a população. Neste ano vamos continuar apoiando e apresentando projetos e programas que garantam benefícios para a nossa comunidade", afirma Janete.

Vereador Maikell Ruiz (PP)

 
Vereador de Amambai, Maikell Ruiz / Foto: Moreira Produções Vereador de Amambai, Maikell Ruiz / Foto: Moreira Produções

O parlamentar disse que o seu primeiro ano mandato foi pautado em ações que demonstraram garra, determinação e trabalho em pról da coletividade. Neste sentido, Maikell ressalta a sintonia que manteve com segmentos organizados da sociedade na busca de investimentos e melhorias para a sociedade.

"Apresentamos junto ao poder público municipal reivindicações feitas por lideranças de assentamentos rurais, das associações de moradores e apoiamos a realização de audiências públicas para debater problemas que interferem na qualidade de vida das pessoas, como segurança pública, trânsito [...] e apresentamos projeto que facilita a conquista do primeiro emprego. Neste ano vamos continuar mantendo esta postura", afirma Maikell.

Vereador Ismael Guarani Kaiowá (PMDB)

 
Vereador Ismael Guarani Kaiowá / Foto: Moreira Produções Vereador Ismael Guarani Kaiowá / Foto: Moreira Produções

Ismael comenta que sua atuação parlamentar, neste primeiro ano de mandato, foi focada em dar visibilidade as comunidades indígenas das aldeias Amambai, Limão Verde e Jaguari. É preciso que o poder público e os agentes políticos tenham um olhar diferenciado para as aldeias do município, diz o vereador.

Na tribuna, o parlamentar chamou atenção da necessidade de investimentos que garantam a produção de alimentos nas três aldeias. "É preciso que as famílias tenham condições de fazerem suas roças, pois, a maior preocupação da nossa gente é a questão da fome. Neste sentido, a nossa luta é para garantir a produção de alimentos e tornar as comunidades autossustentáveis", reforça Ismael.

Vereador Humberto Hasegawa (PSC)

 
Vereador Humberto Hasegawa / Foto: Moreira Produções Vereador Humberto Hasegawa / Foto: Moreira Produções

O parlamentar usou a tribuna para reforçar a necessidade de preparar os cidadãos e cidadãs para o mercado de trabalho, através de investimentos na qualificação profissional. "A capacitação profissional é a única saída para que as pessoas sejam inseridas no mercado", diz Humberto.

Investimentos junto aos pequenos produtores rurais também mereceu destaque do parlamentar. "Ações que fomentem a produção de alimentos devem ter prioridade e serem efetivadas pelo poder público", lembra o vereador.

Envie seu Comentário