15/05/2018 08h56

Vereador cobra do DSEI contratação de profissionais

Ismael Guarani Kaiowá quer psicólogo e assistente social atendendo no Polo Base de Amambai


Fonte: Redação

 
Vereador de Amambai, Ismael Guarani Kaiowá (MDB) / Foto: Moreira Produções Vereador de Amambai, Ismael Guarani Kaiowá (MDB) / Foto: Moreira Produções

Amambai (MS) – O representante das comunidades indígenas das aldeias Amambai, Limão Verde e Jaguari no poder legislativo de Amambai, vereador Ismael Guarani Kaiowá (MDB), está cobrando da coordenação do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) a contratação de profissionais especializados nas áreas de psicologia e assistência social para prestarem atendimentos junto ao Polo Base de Amambai.

A cobrança foi apresentada na sessão dessa segunda-feira (14), por intermédio do requerimento número 042/2018, aprovado pelo plenário.

No documento, Ismael solicita ao Coordenador do DSEI, Edmilson Canale, informações sobre os procedimentos que estão sendo tomados visando a contratação dos profissionais para atuarem junto as comunidades indígenas das aldeias Amambai, Limão Verde e Jaguari, localizadas no município de Amambai.

Justificativa

De acordo com o parlamentar, o requerimento justifica-se levando em conta a demanda de atendimento principalmente na questão da psicologia. "Conhecemos o empenho dos profissionais que atuam nas áreas indígenas do Polo Base de Amambai, porém, ainda assim tem sido insuficiente, pois é de conhecimento desta Coordenação do DSEI o índice alarmante de suicídios que tem ocorrido na região Conesul", lembra o vereador Ismael.

Ismael ressalta também que existem profissionais das referidas áreas prestando serviços no polo e que devido os atendimentos prestados em sete comunidades indígenas e a redução no quadro de servidores é necessário o reforço na contratação de mais prodissionais das áreas solicitadas.

Envie seu Comentário