18.2 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vereador quer cartão de vacinação com numeração do usuário

- Publicidade -

19/04/2018 18h47

Proposição do vereador Carlinhos visa facilitar o atendimento e resguardar informações sobre o histórico das vacinações, realizadas pela população.

Fonte: Redação

Amambai (MS) – Evitar transtornos e desvio de informações na hora de fazer a vacinação, são os objetivos do vereador de Amambai, Carlos Roberto do Nascimento (PPS), Carlinhos, manifestados na solicitação para que a secretaria municipal de Saúde crie cartão de vacinação com a numeração dos usuários.

De acordo com o vereador, a identificação do cartão via numeração vai resguardar informações sobre o histórico das vacinações, garantindo regularidade nos atendimentos realizados, durante as campanhas nacional, estadual e municipal de vacinação.

“Ao apresentar o cartão, será possível evitar qualquer confusão ou conflito de informações se a pessoa tomou ou não determinada vacina”, destaca Carlinhos.

Carlinhos reforça a importância da regularidade na aplicação das vacinas, afirmando ser uma das medidas mais importantes para a prevenção de doenças.

“A nossa intenção com a solicitação é de resolver uma série de problemas causados com o atual cartão de vacinação, entre eles, a perda desse documento que tem informações importantes e precisam ser guardadas”, reforça o parlamentar.

A proposição foi apresentada na sessão ordinária do poder legislativo, ocorrida nessa segunda-feira (16), por intermédio do requerimento número 031/2018.

Foto: Ilustrativa

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-