22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vereador requer informações da prefeitura sobre despesas no ano de 2017

- Publicidade -

23/04/2018 21h17

Requerimento apresentado pelo vereador Geverson Vicentim (PDT) foi rejeitado pelo plenário do legislativo

Fonte: Redação

Amambai (MS) – O vereador de Amambai, Geverson Vicentim (PDT), teve requerimento reprovado pela maioria dos membros do poder legislativo durante a sessão ordinária, ocorrida na noite desta segunda-feira (23). O documento solicitava informações do poder executivo sobre despesas empenhadas e liquidadas, mensalmente, no ano de 2017, gastas com pessoal e encargos.

De acordo com o parlamentar, informações contidas no Portal da Transparência do município demonstram estouro do “limite prudencial” nos gastos do poder executivo, chegando muito próximo de ultrapassar os 54% (cinquenta e quatro por cento), permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Geverson afirmou que o pedido apresentado tem como objetivos subsidiar os parlamentares com informações sobre as finanças da prefeitura e, juntos, legislativo e executivo, possam apresentar soluções para enfrentar as dificuldades que o poder público está passando para controlar a aplicação dos recursos públicos.

“Estamos apenas pedindo informações para, juntos, podermos ajudar a administração. É bom lembrar que a administração passada atingiu o teto máximo de 48% do orçamento com a folha de pagamento e, hoje, a atual administração atingiu a cifra de 53,8% e, isso, nos preocupa”, disse o vereador.

O requerimento número 035/2018, de autoria do vereador Geverson, foi reprovado com votos contrários dos vereadores Ilzo Victor, Roberto Sangue Bom, Carlinhos, Janete, Roberto Dias, Darci José da Silva, Maikell Ruiz, Chico Ratier, Ismael Kaiowá e Humberto Hasegawa. Votaram favoráveis ao requerimento os vereadores Geverson Vicentim e Luiz Fernando Fischer.

Foto: Ilustrativa

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-