22 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Vereadora Janete inclui a criação da Secretaria da Mulher na LDO 2019

- Publicidade -

19/06/2018 00h31

A LDO foi aprovada na sessão do legislativo, realizada nessa segunda-feira (18)

Fonte: Redação

Amambai (MS) – A inclusão da proposta de criação da secretaria municipal da Mulher na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019, foi aprovada pelo legislativo municipal. A LDO compreende as metas e prioridades da administração pública municipal para o próximo ano.

A iniciativa é da vereadora de Amambai, Janete Córdoba (PSDB), que há tempo vem fazendo gestão política para criação da secretaria municipal.

De acordo com a parlamentar, a criação da secretaria não onera os cofres públicos e garante em lei a implantação de uma secretaria importante para o desenvolvimento de políticas públicas em benefício do segmento.

“Com a criação do órgão, os gestores municipais terão dificuldade para promovem a sua extinção. Será preciso que a matéria seja debatida e aprovada pelo poder legislativo”, lembra a vereadora.

A proposição foi aprovada pelos vereadores na sessão legislativa, ocorrida nessa segunda-feira (18), durante aprovação das emendas aditivas, inclusas no projeto de lei número 005/2018, de autoria do poder executivo, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2019.

Foto: Ilustrativa

Vereadora de Amambai, Janete Córdoba (PSDB) / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-