20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Todos pelos direitos dos trabalhadores

- Publicidade -

27/04/2017 11h10

Fonte: Assessoria

Caros companheiros,

Estamos passando por um período turbulento que deve prejudicar, e muito, as relações de trabalho em nosso país. O movimento sindical no Brasil hoje está para ser restringido em suas ações. Querem o retorno da tutela estatal nos sindicatos e o fim da liberdade sindical conquistada na Constituição Federal.

Querem e vão tirar a forma de sustento da máquina sindical, o que vai nos transformar em verdadeiras copas tuteladas pelos patrões. As centrais sindicais convocaram uma greve geral para o dia 28 próximo, que conta com todo nosso apoio. Esta data que será sexta-feira próxima antecede um sábado, um domingo e uma segunda-feira de feriado. Porém, para aderimos a uma greve geral temos que ter uma decisão assemblear, o que deve acontecer nesta mesma data.

A assembléia acontecerá às 20 horas na sede do Sintracoop em Campo Mourão no Paraná. Onde será colocado o assunto em pauta e decidido pelos presidentes dos sindicatos filiados e também pelo conselho de representantes da Fenatracoop. Caso aprovado, temos 72 horas para comunicar as cooperativas, a OAB e as OCBs de todo o Brasil para que aconteça a paralisação. Com a opção de greve deliberada devemos deslocar nosso efetivo para todos os estados brasileiros. Serão 600 pessoas devidamente treinadas para realização da greve em todo o Brasil a partir de terça-feira.

A situação é grave, não podemos deixar que o Estado tire a proteção dos trabalhadores, que é o sindicato e a CLT, e também retire seu direito de aposentadoria. Vamos lutar, como categoria forte que somos, para proteger os trabalhadores e evitar que eles sejam submetidos a condições degradantes, tenham salários reduzidos e que fiquem desassistidos.

Contamos com o apoio de todos para que seja tomada a melhor decisão.

Mauri Viana Pereira.Presidente da Fenatracoop.Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-