20.9 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Bailarina: personalidade minimalista

- Publicidade -

22/07/2018 10h00

Dieedro, grife de design autoral, aposta em peça atemporal que se encaixa em qualquer ambiente

Fonte: Denise Dela Comunicação

Um legítimo pas de trois (termo em francês que se refere a uma dança de ballet com três pessoas). Ao criar as três versões da Mesa Bailarina, Jayme Bernardo, arquiteto à frente da Dieedro, marca de design autoral, tinha como objetivo desenvolver uma peça básica, mas com personalidade: um móvel simples, com desenho preciso e atemporal.
O tampo em duas versões, redondo e quadrado, que parece leve, na verdade é robusto, feito em madeira, tem shape que o faz parecer com poucos milímetros de espessura. O pé de estrutura metálica e fácil de encaixar, é formado por três hastes unidas, de forma a dar maior resistência – e, ao mesmo tempo, dar acabamento à peça.
A leveza visual vem da harmonia entre todos os elementos, com destaque para o detalhe dos pés que, quando próximos ao chão, sofrem uma sutil curvatura que lembra os pés harmônicos de uma bailarina.

Sobre Dieedro

Dieedro: o ângulo formado pelo encontro de dois planos. Usado na arquitetura, na engenharia e no design para representar a ideia de um produto através de formas, dimensões e posições. Conceitual ou ergonômico, o desenho industrial sempre passa pelo aval da arte e por trás de uma marca de design sempre existe uma pessoa que imprime sua sensibilidade e delicadeza à obra. No caso da Dieedro, esse DNA é criado pelo renomado arquiteto paulista, radicado em, Curitiba, PR, Jayme Bernardo. Como veterano, Jayme valoriza a construção das peças nos mínimos detalhes, que se revelam em criações com encaixes perfeitos e proporções elegantes e acabamento impecável.

Mesa Bailarina em três variações.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-