18.2 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Após tornado, Xanxerê tem problemas com água, energia e comunicação

- Publicidade -

21/04/2015 14h11 – Atualizado em 21/04/2015 14h11

Fonte: ABr

Atingidas por um tornado, pelo menos 2,6 mil edificações sofreram algum tipo de dano em seis bairros do município de Xanxerê, no oeste de Santa Catarina. A força da tempestade de ontem (20) arrancou cinco torres de energia elétrica, afetando 200 mil unidades consumidoras. O município sofre com problemas no abastecimento de água, energia e sinal de telefonia. Um ginásio desabou.

A Defesa Civil do estado informou que o abastecimento de água está sendo restabelecido hoje (21) e o de energia deve levar pelo menos três dias para voltar à normalidade.

Duas pessoas morreram na passagem do tornado na tarde de ontem. Segundo a Defesa Civil, mais de mil pessoas estão desabrigadas. Além disso, há 120 feridos no hospital, sendo três em estado grave.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o tornado não deve se repetir. O tempo deve ficar nublado o restante da semana, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

A Defesa Civil disponibilizou 570 kits de acomodação, 630 colchões e 300 cestas básicas. Segundo o órgão, o Ministério da Integração Nacional disponibilizou-se a enviar ajuda às localidades atingidas. O governador Raimundo Colombo determinou que todas as instituições do estado atendam aos moradores de Xanxerê e de Ponte Serrada, onde também há registro de danos.

Casas destruídas com a passagem de um tornado em Xanxerê (SC) - Divulgação/Defesa Civil de Santa Catarina

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-