22.3 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Brasil e México vão assinar acordo para facilitar investimentos

- Publicidade -

23/05/2015 09h31 – Atualizado em 23/05/2015 09h31

Presidenta Dilma Rousseff desembarca na Cidade do México segunda-feira (25) e cumpre agenda com o presidente Enrique Peña

Fonte: Portal Brasil

A presidenta Dilma Rousseff desembarca na próxima segunda-feira (25) no México e será recebida pelo presidente mexicano Enrique Peña Nieto na capital. A agenda de Dilma inclui a assinatura de um acordo para facilitar os investimentos entre os dois países.

Chamado de Acordo de Cooperação e Facilitação de Investimentos (ACFI), o acordo já foi assinado com Moçambique e Angola. Com ele, será possível dar mais transparência sobre oportunidades de negócios e marcos regulatórios de cada país. Essa modalidade de acordo também tem por objetivo incentivar a troca de informações entre os governos e apoiar empresas em processo de internacionalização.

“Já existem muitos investimentos, mas a perspectiva é que possa haver muito mais, e ele cria um quadro de regras estáveis, de previsibilidade, que é extremamente propício para que o empresariado possa ter segurança na execução de novos investimentos. Esse acordo é significativo porque ele não só ajuda a consolidar investimentos existentes, como cria perspectiva nova de regras, de facilidades para os novos investimentos”, avaliou o embaixador Antônio Simões, secretário-geral da América do Sul, Central e do Caribe do Ministério das Relações Exteriores.

De acordo com o embaixador, atualmente os investimentos mexicanos no Brasil somam US$ 23 bilhões por ano. As empresas brasileiras investem US$ 2 bilhões anuais no México.

Dilma chegará ao México na noite de segunda-feira (25) e ficará no país até o começo da tarde de quarta-feira (27), quando deve retornar a Brasília.

Brasil e México vão assinar acordo para facilitar investimentos

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-