30.8 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil recebe I Festival Internacional de Folclore e Artes Tradicionais

- Publicidade -

22/08/2014 13h01 – Atualizado em 22/08/2014 13h01

Brasil recebe I Festival Internacional de Folclore e Artes Tradicionais

Fonte: Agência CNM, com informações do Ministério do Turismo

O Município de Pirenópolis, em Goiás, será sede do I Festival Internacional de Folclore e Artes Tradicionais. O evento reúne, além de diversos Estados brasileiros, representantes de cinco países para celebrar a cultura entre os dias 25 a 31 de agosto. São esperados cerca de dez mil visitantes que, ao longo de uma semana, terão acesso gratuito a shows, desfiles e apresentações folclóricas de grupos nacionais e estrangeiros.

Pirenópolis ou “Piri”, como é apelidada por quem a visita, está localizada a 120 quilômetros de Goiânia. A cidade é histórica e atrai um fluxo intenso de visitantes: cerca de 20 mil por mês, segundo a secretaria de turismo local. Cachoeiras, parques, roteiros de aventura e ecoturismo estão entre seus principais atrativos. A valorização da cultura, no entanto, é um movimento que vem ganhando espaço na região. A realização do festival tende a reforçar essa realidade.

Entre as atrações estão a primeira mostra de documentários culturais premiados no Brasil, oficinas de dança, teatro e música, um espaço lúdico para crianças, palestras sobre empreendedorismo e economia criativa. Turistas brasileiros e das delegações do Chile, da Argentina, do Peru, de Portugal e da Eslovênia trocarão experiências culturais e poderão, ainda, degustar especialidades da cozinha goiana, como galinhada e pratos com mandioca na feira gastronômica. Durante a Copa do Mundo, a culinária brasileira foi avaliada positivamente por 93,1% dos turistas estrangeiros.

Turismo internacional no Brasil

Atualmente, o lazer e os negócios impulsionam o turismo no Brasil, segundo estudos do Ministério do Turismo. De acordo com a Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA), o Brasil ocupa o 9º lugar entre os países que mais realizaram eventos internacionais em 2013. Os negócios e os eventos atraem uma parcela considerável – no total de 25,3% – dos visitantes de outros países.

Brasil recebe I Festival Internacional de Folclore e Artes Tradicionais

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-