30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Caminhoneiros mantêm greve por terceiro dia consecutivo

- Publicidade -

23/05/2018 10h55

Paralisação pode comprometer distribuição de combustíveis em MS

Fonte: Correio do Estado

Pelo terceiro dia consecutivo, os caminhoneiros continuam em greve, nesta quarta-feira (23), em protesto contra o aumento do preço do diesel na BR-163, km 477 e 478 no Anel Viário, em Campo Grande. Eles bloquearam a rodovia, permitindo a passagem de ambulâncias e carros de passeio. Não há previsão de desocupação.

O gerente Executivo do Sinpetro Mato Grosso do Sul, Edson Lazaroto disse que a paralisação dos caminhoneiros já esta afetando todo o segmento de combustíveis principalmente nas cidades do interior, pois as bases localizadas em Campo Grande estão operando com restrições, ou seja, com sua capacidade reduzida. Caso a greve persista, o abastecimento de todas as cidades ficará comprometido.

De acordo com um dos caminhoneiros que estava no local, a proposta feita pelo governo não foi aceita entre os colegas, e não há previsão de liberação da pista.

Outras cidades

As interrupções nas rodovias ja subiram de nove para quinze municípios: Campo Grande, Maracaju, Rio Brilhante, Eldorado, Sidrolândia, Paranaíba, Naviraí, Bandeirantes e Caarapó, Paraíso das aguas, Dourados, Três Lagoas,Jaraguari, Chapadão do Sul e Cassilândia.

Proposta

O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, anunciou um acordo com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira, para eliminar o imposto sobre o diesel e a gasolina (Cide), e pediu aos caminhoneiros que suspendam a greve. Mas a medida é considerada insuficiente pela Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam). ​

Diesel

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (23) que o preço do diesel deve cair 1,54% nas refinarias. Segundo a Agência Nacional do Petróleo, do Gás Natural e dos Biocombustíveis (ANP), o preço médio do diesel nas bombas já acumula alta de cerca de 8% no ano. O valor está acima da inflação acumulada no ano, de 0,92%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Protestesto ja dura tês dias consecutivos - Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-