30.8 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Canção de compositores sul-mato-grossenses é indicada ao Grammy Latino

- Publicidade -

25/10/2016 21h07

Fonte: Fundação de Cultura de MS

A música “D de Destino”, composição de Almir Sater, Paulo Simões e Renato Teixeira, foi indicada para concorrer como a melhor canção em língua portuguesa na 17ª edição do Grammy Latino, que será realizada no T-Mobile Arena, em Las Vegas, no dia 17 de novembro de 2016.

“D de Destino” concorre com “Amei Te Ver”, de Tiago Iorc; “Maior”, de Dani Black e Milton Nascimento; Maria Da Vila Matilde (Porque Se A Da Penha É Brava, Imagina A Da Vila Matilde)”, de Elza Soares e “Vidas Pra Contar”, de Djavan.

Para Paulinho Simões, a indicação foi um “choque agradável”. “Eu levei um susto. Na realidade, como nunca tive uma indicação como essa, foi um choque agradável. Foi a primeira indicação de compositores sul-mato-grossenses a este prêmio, que é o mais prestigioso da música instrumental. O sentimento é de dever cumprido. Esta foi a primeira composição do trio juntos. É uma satisfação para mim. Espero que a academia vote nos melhores e se eu ganhar vou ficar muito feliz. Esta indicação é um atestado da seriedade que dedicamos à criação musical”.

O Latin Grammy Awards (também chamados de Grammy Latino) é uma premiação de música latina, criada em 2000 pela Academia Latina de Artes e Ciências Discográficas (ALACD) dos Estados Unidos para as melhores produções da indústria fonográfica latino-americana de determinado ano. Trata-se de uma versão latino-americana dos prêmios Grammy.

Compositores sul-mato-grossenses Almir Sater e Paulo SimõesFoto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-