30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

China reabilita três plantas exportadoras de carne de frango do Brasil

- Publicidade -

24/04/2017 10h23

Fonte: Famasul

As autoridades sanitárias chinesas reabilitaram nesta semana três plantas exportadoras de carne de frango do Brasil, informou nessa terça-feira, 18, em nota a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). A reabilitação foi feita pela Administração Geral de Quarentena, Inspeção e Supervisão da Qualidade da República Popular da China (AQSIQ), conforme publicado no site dessa entidade.

Segundo a ABPA, as unidades reabilitadas são da Seara (SIF 1194, de Amparo/SP), BRF (SIF 18, de Dourados/MS) e Copacol (SIF 516, de Cafelândia/PR).

A efetivação dos embarques aguarda, apenas, a conclusão das tramitações oficiais pelos governos do Brasil e da China. A suspensão dessas plantas, contudo, havia ocorrido antes dos impactos causados pela Operação Carne Fraca, deflagrada em 17 de março pela Polícia Federal (PF), ressaltou a ABPA.

“A reabilitação dessas unidades frigoríficas é um gesto de grande confiança das autoridades chinesas no sistema produtivo brasileiro. Sob a liderança do ministro Blairo Maggi (Agricultura), o setor de proteína animal brasileiro tem trabalhado fortemente para recuperar a credibilidade internacional, após as consequências da divulgação pela operação.

Essas reabilitações são amostras dos avanços conquistados”, afirmou, em nota, o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-