27.4 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Confira a programação do carnaval 2017 nas principais capitais do país

- Publicidade -

16/02/2017 14h01

Confira a programação do carnaval 2017 nas principais capitais do país

Fonte: Uniesp

O Carnaval está chegando, mas a folia já começou por todo o Brasil! Oficialmente, o feriado mais animado do ano será no próximo dia 28, mas em vários lugares do país, os bloquinhos já estão esquentando as ruas. Em São Paulo, por exemplo, há vários blocos carnavalescos que já circulam pelas ruas da Vila Madalena e em diversos locais do centro da cidade. E nós separamos algumas datas para você aproveitar de verdade este carnaval. Confira as dicas que vão sacudir o seu feriado, estão preparados?

São Paulo – SP

  • Bloco Casa Comigo – Dia 18/02. Concentração: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 432. Horário: 11h00;

  • Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta – Dia 19/02. Concentração: Rua da Consolação (em frente ao Belas Artes). Horário: 14h00.

A programação completa você pode conferir aqui no site.

João Pessoa- PB

Em João Pessoa, na Paraíba, a folia de rua tem início no próximo dia 17 de fevereiro e vai até o dia 25. Na festa vão participar os blocos do Folia de Rua, os independentes (como Muriçocas do Miramar e Muriçoquinhas), blocos de bairro e Carnaval Tradição. Estima-se que, este ano, 260 blocos ganhem as ruas da capital. O Carnaval Tradição está programado para os dias 25, 26 e 27 (entre o sábado e a segunda-feira de carnaval), na avenida Duarte da Silveira, com desfiles de Escolas de Samba, Tribos Indígenas, Ala Ursas e Orquestras de Frevo.

Florianópolis – SC

Em Florianópolis, a festa acontece entre 24 a 28 de fevereiro e o melhor: shows gratuitos.

  • 24 de fevereiro: Ludmilla e Mc Koringa – Horário: 21h00;

  • 25 de fevereiro: Bloquete e Calma Beth / Os Hawaianos – Horário: 12h00;

  • 26 de fevereiro: Turma do Pagode e Mc Sapão – Horário: 21h00;

  • 27 de fevereiro: Pop Gay e Lexa – Horário: 21h00;

  • 28 de fevereiro: atrações surpresas – Horário: 21h00.

Minas Gerais – BH

Já os mineirinhos vão poder começar um pouco antes a folia, que tem início no dia 18/02 até 28/02.

Para quem quer curtir os blocos de rua podemos conferir a programação aqui no link.
E para quem prefere passeios culturais ou mais calmos podemos conferir a programação nos espaços culturais da Fundação Municipal de Cultura aqui no link:

Recife – PE

O carnaval de Recife começa no dia 24 de fevereiro e vai até 1 de março (quarta-feira de cinzas). Eita carnaval bom esse!

Veja a programação completa no site.

Salvador- BA

Ah, a Bahia! Esse carnaval é o mais disputado de todos e tem início no dia 22/02 e vai até 01/03. As atrações da cidade se dividem entre blocos de ruas, camarotes e os circuitos Osmar/Campo Grande, Dodô/Barra Ondina e Batatinha.

Veja a programação completa aqui no site

Rio de janeiro – RJ

“O Rio de Janeiro continua lindo…” é este o lema de quem vai passar o carnaval por lá. Os blocos de rua já começaram no último final de semana (05/02). Mas, a festa segue até a quarta-feira de cinzas, não chora!

Programação completa aqui no site.

E agora, vai ficar de fora desta folia? Não! Olha que demais, estão disponíveis alguns apps para iOS e Android, contendo as datas, locais e endereços dos bloquinhos. Quer saber quais são? Então fique ligado no Conexão UNIESP que vem mais dicas de carnaval. E para aqueles que querem um carnaval mais tranquilo tem dicas também.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-