19 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Dilma revela tristeza por ser vítima de injustiça

- Publicidade -

28/04/2016 14h25 – Atualizado em 28/04/2016 14h25

Fonte: Brasil 247

247 – A presidente Dilma Rousseff recebeu nessa quarta-feira, 27, a âncora da CNN International Christiane Amanpour, no Palácio do Planalto para uma entrevista exclusiva, onde falou sobre o momento econômico, Jogos Olímpicos, além de analisar sua própria situação política, às vésperas do processo de impeachment caminhar para o Senado.

Ao ser indagada por Amanpour sobre sua baixa popularidade, Dilma explica que impopularidade não é o suficiente para encaminhar um processo de impeachment. “No Brasil, um país com sistema presidencialista, assim como os Estados Unidos, ninguém pode ser levado a um processo de impeachment por impopularidade porque impopularidade é cíclica. Todos os presidentes ou primeiros-ministros da Europa que tiveram taxas de desemprego de 20% teriam que sofrer processo de impeachment porque também tiveram profundas quedas na popularidade”, afirmou a presidente à rede americana de notícias.

Diretamente sobre o processo em curso no Congresso, a presidente também se mostrou confiante ao afirmar que “mais do acreditar que irei sobreviver, irei lutar para sobreviver. Não somente pelo meu mandato, mas lutarei porque defendo o princípio democrático que governa a vida política no Brasil”.

Amanpour perguntou também como a presidente se sentia, depois de preparar a vinda dos Jogos Olímpicos para o Brasil, não fosse capaz de recebê-los como presidente, na possibilidade de o processo passar pelo Senado. “Se isso acontecer, vou ficar muito triste porque, é justo dizer, temos feito um grande esforço para a realização dos Jogos. Eu gostaria muito de participar no processo Olímpico, porque ajudei a construir esse esforço desde o primeiro dia”, resumiu a presidente, que completou: “Mas eu estou realmente triste, um pouco mais triste por outro motivo, porque eu acho que a pior coisa para qualquer ser humano é ser vítima de injustiça. E eu estou sendo vítima do processo de impeachment atual”

Em entrevista exclusiva à âncora da CNN Internacional, Christiane Amanpour, a presidente Dilma Rousseff revelou que se sente injustiçada com o processo de impeachment movido contra ela no Senado;

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

27 de Março – Dia do Circo

- Publicidade-