31.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

FHC diz que não há perseguição contra Lula e compara caso aos de Aécio e Maluf

- Publicidade -

18/01/2018 21h43

“Pessoalmente, não tenho nenhuma satisfação em ver esse pessoal [políticos] na cadeia, não tenho esse espírito de vingança. Quem decide é a Justiça”, destacou

Fonte: Brasil 247

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou o PT por afirmar que existe perseguição política contra os integrantes da legenda, especialmente contra o também ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele comparou as investigações contra Lula aos casos do deputado Paulo Maluf (PP-SP) e do senador Aécio Neves (PSDB-MG). “Por que não é perseguição contra eles também?”, questionou.

A declaração do ex-presidente tucano foi feita durante entrevista ao programa 90 Minutos, da Rádio Bandeirantes, do jornalista José Luiz Datena. FHC também justificou que não existe perseguição política uma vez que o” Brasil tem “políticos presos e não presos políticos”. “Pessoalmente, não tenho nenhuma satisfação em ver esse pessoal [políticos] na cadeia, não tenho esse espírito de vingança. Quem decide é a Justiça”, destacou.

Para FHC, caso Lula venha a ser condenado em segunda instância no julgamento marcado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), os militantes do partido “vão sentir um buraco abrir no chão”, mas que depois virá o “realismo”. “O PT é um partido e vai continuar existindo. Se entrar na disputa com candidato próprio, vão apoiar quem? Esses temas vão permanecer”, disse. “Caso seja absolvido, o ‘outro lado’ também vai sentir”, completou.

Ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB) / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-