30.8 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Fleury elogia proposta que promove igualdade de oportunidades

- Publicidade -

04/05/2016 08h48 – Atualizado em 04/05/2016 08h48

Ministério do Trabalho e Previdência e Social também anunciou a criação de uma Comissão da Verdade para investigar intervenções em sindicatos durante a ditadura

Fonte: Ministério Publico do Trabalho

Brasília – Em homenagem ao 1º de Maio realizada no Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS), o procurador-geral do Trabalho (PGT), Ronaldo Fleury, elogiou a iniciativa do ministro do MTPS, Miguel Rossetto, em propor uma comissão para discutir propostas que promovam a igualdade de oportunidades e o combate à discriminação de gênero e raça. A solenidade foi marcada ainda pela assinatura de um decreto que reformula o Conselho Nacional do Trabalho, instância consultiva do MTPS para políticas públicas voltadas ao trabalho, e da criação de uma Comissão da Verdade para investigar intervenções em sindicatos e prisões de sindicalistas durante a ditadura.

Fleury comentou que o momento de ódio e regressividade por que passa o país exige ações de inclusão. “Em que pesem estarem na Constituição e em tratados internacionais, é preciso ter coragem para implementar medidas como essa”, destacou. Na ocasião, o PGT lembrou ainda que uma das iniciativas para a promoção de igualdade de oportunidades promovidas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) foi a publicação da portaria que garantiu o uso do nome social em crachás, e-mails e comunicações internas do órgão.

O ministro do MTPS, Miguel Rossetto, afirmou que mulheres negras recebem 40% menos do que homens brancos. “É evidente que é intolerável essa situação e o trabalho que nós estamos fazendo e essa estrutura fortalecida é pautar permanentemente o respeito à igualdade de gênero, raça e etnia no nosso país”, ressaltou.

Durante o evento, também foi divulgado o projeto de lei que reestrutura o Sistema Nacional de Emprego (Sine). A proposta será encaminhada ao Congresso Nacional e prevê a transferência automática de recursos federais para estados e municípios. Atualmente, os repasses são realizados por meio de convênio e precisam ser renovados periodicamente.

Fleury elogia proposta que promove igualdade de oportunidades

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-