30.1 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Glória Maria diz que ainda sofre preconceito por ser negra

- Publicidade -

A jornalista Glória Maria, primeira repórter negra da TV brasileira, disse que ainda sofre preconceito por sua cor de pele. “Já sofri várias vezes e sofro até hoje. A diferença é que as pessoas hoje têm mais cuidado porque sou uma pessoa pública”, disse a jornalista em entrevista ao site Ego.

“Fui a primeira repórter negra da televisão. A primeira a apresentar o jornal das sete, a primeira no comando do ‘Fantástico’… Mas tive que enfrentar muitas barreiras e obstáculos para conseguir as coisas. Tudo é mais difícil para um negro. Você tem que provar 100 vezes que você é o melhor. É cansativo, duro, doloroso. Se você não tiver uma força extraordinária, não consegue passar por isso. Mas eu vim ao mundo para lutar. Sou uma guerreira!”, afirmou a jornalista, que atualmente, produz reportagens para o Globo Repórter.

Um dos casos mais conhecidos de preconceito contra Glória aconteceu quando a jornalista foi barrada na porta de um hotel de luxo no Rio, na década de 70. Na época, o caso teve grande repercussão.

Comunique-se

Glória Maria diz que ainda sofre preconceito por ser negra

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-