18.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Governo divulga lista com nomes de quem ainda não sacou abono

- Publicidade -

25/08/2016 14h53

Fonte: PB

A partir desta quinta-feira (25), está disponível no site do Ministério do Trabalho e Previdência Social uma lista com o nome de todos os trabalhadores que ainda não sacaram o Abono Salarial ano-base 2014.

Cerca de 1 milhão de pessoas ainda não fizeram o saque de benefício, no valor de um salário-mínimo (R$ 880,00). O prazo para saque acaba na próxima quarta-feira, dia 31 de agosto. Depois desse período, o valor retorna ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Para realizar a consulta, é necessário que o trabalhador entre no site do Ministério do Trabalho, clique no banner “Abono Salarial”, localizado na parte superior da tela, e realize a consulta. Para avançar na pesquisa, basta que o trabalhador localize seu Estado e seu município e procure seu nome, que constará em uma lista em ordem alfabética.

Para facilitar a busca nos Estados com maior número de trabalhadores que ainda não sacaram o benefício: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, a pesquisa disponibiliza uma lista dos municípios em ordem alfabética. Exemplo: no Estado de São Paulo, procure a primeira letra do nome da sua cidade, como “C” para Campinas.

Os trabalhadores ainda podem consultar se têm direito ao benefício pelo portal http://abonosalarial.mte.gov.br/, inserindo CPF ou número do PIS/Pasep e data de nascimento.

Outras informações podem ser obtidas diretamente com a Caixa, no caso do PIS, no telefone 0800-726 02 07, ou Banco do Brasil, no caso do Pasep, pelo número 0800-729 00 01. Os atendentes da Central de Atendimento Alô Trabalho do Ministério do Trabalho, que atende pelo número 158, também podem ajudar.

Prazo para o saque do benefício foi prorrogado e vai até 31 de agosto.Divulgação/Agência Brasil

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

27 de Março – Dia do Circo

- Publicidade-