16.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Inscrições do Prêmio Direitos Humanos vão até domingo (23)

- Publicidade -

22/10/2016 10h29

Fonte: PBr

Instituições e pessoas físicas que empreenderam ações relevantes para a promoção e a defesa dos direitos humanos no País têm até o próximo domingo (23) para se inscreverem no “Prêmio Direitos Humanos 2016”, que neste ano chegará à 22ª edição. A homenagem consiste na mais alta condecoração do governo brasileiro a pessoas físicas ou jurídicas que desenvolvam ações de destaque na área dos direitos humanos.

Os indicados serão avaliados pela Comissão de Julgamento, presidida pela secretária Especial de Direitos Humanos, Flávia Piovesan, que delibera sobre as pessoas ou instituições a serem agraciadas em conjunto com especialistas na área. A premiação ocorrerá em solenidade comemorativa ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado em 10 de dezembro, e deverá contar com a participação do presidente Michel Temer.

Ano a ano as categorias do prêmio são definidas em conformidade com a própria evolução da conquista dos direitos humanos no Brasil. Conforme as regras do edital publicado na última terça-feira (27) no Diário Oficial da União, neste ano haverá 19 categorias na premiação.

Instituições e pessoas físicas que empreenderam ações relevantes para a promoção e a defesa dos direitos humanos podem participarReprodução/SDH

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-