23.7 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Museu do Amanhã leva título de Edifício Verde Mais Inovador

- Publicidade -

17/03/2017 13h48

Inaugurado em 2015, museu se destacou por ações como uso das águas geladas do fundo da Baía de Guanabara em sistema de ar-condicionado e captação de energia solar

Fonte: Portal Brasil

O Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, foi reconhecido como o Edifício Verde Mais Inovador do planeta durante o MIPIM Awards. A premiação é realizada na mais importante exposição mundial do setor imobiliário, que ocorre na cidade de Cannes, na França.

O espaço derrotou a construção 119 Ebury Street, em Londres, a sede da Siemens em Munique, na Alemanha, e o Värtan Bioenergy CHP-Plante, em Estocolmo, na Suécia.

Para o ministro do Turismo, Marx Beltrão, a premiação consagra um modelo vencedor de aproveitamento do ambiente urbano. “O Museu é um importante exemplo para o setor turístico no Brasil, tanto em relação à sustentabilidade quanto pela criação de atrativos que reforcem a movimentação de visitantes nos destinos nacionais”, destaca.

Cartão-postal sustentável

Inaugurado em 2015, no Pier Mauá, o Museu do Amanhã já recebeu 1,5 milhão de visitantes, uma média de 5 mil por dia, e é considerado um dos principais cartões-portais do Rio de Janeiro.

O edifício se destaca por ações de sustentabilidade como a captação de energia solar e o uso das águas geladas do fundo da Baía de Guanabara no sistema de ar-condicionado.

A unidade ocupa uma área de 15 mil metros quadrados e é fruto de um investimento de R$ 250 milhões, organizado em parceria entre a Prefeitura do Rio, a Fundação Roberto Marinho e com patrocínio do Banco Santander.

Presente à premiação, o secretário-geral da Fundação, Hugo Barreto, agradeceu ao ministro Marx Beltrão pelo apoio à divulgação da candidatura do espaço.

Durante o MIPIM, o estande do MTur foi palco da distribuição de materiais e de um vídeo sobre o museu. Com as iniciativas sustentáveis adotadas, a estimativa é de que o museu economize anualmente 9,6 milhões de litros de água e 2,4 mil Megawatts/hora de energia elétrica.

Edifício se destaca por ações de sustentabilidade como a captação de energia solarFoto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-