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sexta-feira, 19 de abril de 2024

Novo site ajuda pequenos comerciantes a fugirem da crise

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17/02/2017 08h09

Novo site ajuda pequenos comerciantes a fugirem da crise

Fonte: Estilo press

A melhor forma de se manter “vivo” na crise é, sem dúvida, a comunicação direta e clara com o consumidor. No entanto, a diferença entre as grandes redes varejistas do pequeno empreendedor, é que eles possuem um canal próprio para tal. Muitas vezes o comerciante de bairro não consegue fazer com que a sua mercadoria – na maioria das vezes mais “próxima”, em termos de preço e distância – chegue aos ouvidos do consumidor. Para entender melhor de estratégias on-line para este mercado, entrevistamos o empresário e criador do site Dica de Preço, Leonídio de Oliveira Filho. Confira:

Por que você decidiu abrir o Dica de Preço e como teve a ideia de criar um canal de comunicação especial para o pequeno lojista?

O Dica de Preço nasceu quando percebi que os mais famosos comparadores de preços não apresentavam logo de cara os produtos mais baratos e sim as empresas que pagavam mais pelos cliques, ou seja, onde está o espírito pró-consumidor? Os consumidores precisavam de uma ferramenta totalmente voltada para eles, preocupada em levar realmente os melhores preços em lojas de confiança. Nessa mesma linha percebi que muitos pequenos lojistas são comerciantes sérios e, por não terem grandes orçamentos, ficavam distantes da visão do consumidor. Então, o Dica também deveria aproximá-los, já que se tratavam de lojistas pró-consumidores.

Quais são as vantagens da ferramenta para o empreendedor?

Com o Dica o lojista tem por R$ 149,00 uma ferramenta cujos custos de desenvolvimento poderiam ultrapassar milhões e a possibilidade de uma visibilidade de igual para igual com grandes empresas, já que aqui o que conta é vender barato ou a conveniência de estar perto do consumidor. Outra coisa são os relatórios que podem elevar o nível de gestão do lojista a um ponto nunca visto até agora.

Quais são as principais dificuldades que os lojistas possuem hoje e como o Dica pode ajudar neste processo?

A tecnologia chegou muito rápido para alguns, além de exigir cada vez mais investimentos. Esses fatores estão minando os pequenos lojistas, pois tendem a serem mais tradicionais e assim acabam perdendo espaço a cada dia. Google, AdWords, SEO, Facebook, web, PHP, pageviews etc., uma sopa de palavras e siglas que, quando o lojista entra no Dica no Preço, passa a fazer parte “da família”. Cuidamos de tudo isso para trazer os consumidores e apresentamos as ofertas de forma SIMPLES.

O que a ferramenta traz de diferencial frente a outros canais similares que já existem no mercado?

Baixo custo, simplicidade na operação e na linguagem, canal aberto de comunicação e preocupação com o resultado real, a venda. Muitos lojistas já se arriscaram com as ferramentas que mostram os números, mas que não se convertem em vendas e só consomem o seu dinheiro. Aqui a única coisa que o lojista tem que se preocupar é em vender por um bom preço, o resto nós fazemos.

A questão do preço é sempre muito atrativa para o consumidor, mas por qual motivo somente isso não funciona?

Porque esse produto não está sendo divulgado corretamente ou porque não é conveniente para o consumidor. É o que queremos fazer com a ferramenta e cuidar dessa parte para o lojista: divulgação e conveniência de proximidade do consumidor com o GPS.

Para fazer parte do Dica de Preço, o pequeno lojista precisa fazer algum investimento? Se sim, de qual valor?

Apenas R$ 149,00 por mês, podendo cancelar a qualquer momento. Basta parar de pagar.

Em quanto tempo de uso da ferramenta o comerciante poderá notar os resultados?

O resultado depende também do lojista, sendo que esse escolhe e precifica a sua oferta. Mas, se tudo isso estiver benfeito, poderá ter resultados imediatos. Colocamos “Ofertas arrasadoras” logo na tela de entrada do site.

Como será o processo de construção de comunicação com este consumidor que parece cada vez mais distante?

O consumidor já está “antenado” com todas as novas tecnologias que ele dispõe e tem à mão. Falta ao pequeno lojista a mesma capacidade de compreensão sobre como elas funcionam quando são bem estruturadas e planejadas. Compreendendo melhor o universo tecnológico, o empreendedor pode, através do Dica, levar diretamente aoconsumidor o que ele precisa.

O pequeno comerciante muitas vezes ainda está “fechado” para as diversas possibilidades de negócio na internet. Como a experiência com o Dica de Preço pode mudar este comportamento?

Não basta apenas anunciar, fazer uma postagem nas redes sociais e nem somente pagar para aparecer e figurar entre os primeiros. Com a falta de compreensão sobre como estes mecanismos funcionam, isso pode sabotar o pequeno lojista. A ideia do Dica é de ser uma ferramenta simples para a sua operação, fácil de entender e controlar, sem mistérios, trazendo assim resultados reais.

Foto: Reprodução

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