19/04/2017 20h11

Prefeito de Amambai comemora Dia Do Índio com a comunidade Guarani Kaiowá

O prefeito Dr. Bandeira, acompanhado de vereadores e secretários municipais, foi recebido pela comunidade indígena da Aldeia Amambai, nas comemorações alusivas ao Dia do Índio.


Fonte: Assessoria da prefeitura de Amambai

 
Prefeito, vereadores e secretários municipais recebem benção de rezador na aldeia Amambai, durante festividades nessa quarta-feira (19) / Foto: Assessoria Prefeito, vereadores e secretários municipais recebem benção de rezador na aldeia Amambai, durante festividades nessa quarta-feira (19) / Foto: Assessoria

Amambai (MS) - A presença do prefeito aqui é muito importante para a nossa comunidade Guarani Kaiowá, pois nós somos filhos de Amambai. Nossos antepassados moravam aqui nessas terras antes mesmo do município ser fundado", destaca Adair Gonçalves Sanches, ex-vereador e hoje Capitão da Aldeia Amambai.

Bastante feliz pela receptividade, o prefeito Dr. Bandeira participou e acompanhou as apresentações realizadas nessa quarta-feira (19). "É com grande alegria que comemoramos juntos esse dia especial, que é o Dia do Índio. Na realidade, todos os dias são especiais para valorizarmos a cultura indígena. Nos próximos dias queremos estar inaugurando a nova quadra da Escola Estadual Indígena Mbo´eroy Guarani Kaiowá junto do Parque Indígena que tem como objetivo proporcionar lazer e incentivar o esporte na comunidade. E como prometido em campanha, ainda nesse ano serão disponibilizados dois pontos gratuitos de wifi para comunidade", disse o prefeito.

Recado
Devido à agenda com o Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, o prefeito não pode estar visitando as demais festividades, mas fez questão de deixar um recado para todas as comunidades Indígenas do município.

"Nesses quatro anos de gestão queremos e vamos trabalhar muito para que nossas comunidades cresçam em desenvolvimento sustentável. Vamos ser parceiros no sentido de desenvolver ações para resgatar as tradições, valorizar a cultura e melhorar a saúde. Promover a inclusão social e economica da população indígena são os objetivos do nosso governo", afirma Dr. Bandeira.

Envie seu Comentário