22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Presos fazem greve de fome na penitenciária federal da Capital

- Publicidade -

11/11/2017 20h22

A informação foi confirmada pelo Ministério da Justiça e acontece em outros cinco estados

Fonte: Geisy Garnes/CG News

Presos da Penitenciária Federal de Campo Grande fazem greve de fome desde sexta-feira (10). A ação faz parte de um “protesto nacional”, um pedido dos internos por melhoria nas condições nos presídios, e acontece em outros cinco estados.

A informação foi divulgada pela Veja. De acordo com a reportagem, ao menos 34 presídios estaduais e federais, em sete Estados do país, promovem rebeliões e protestos com greve de fome. Os detentos reivindicam melhores condições de instalação e a volta das visitas.

Segundo o Ministério da Justiça, detentos do Pará, do Acre, do Rio, de Mato Grosso, de Mato Grosso do Sul e do Rio Grande do Norte fazem greve de fome. Protestos nos presídios de Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Mossoró (RN) também foram confirmados pelo ministério.

“Eles dizem que procedem deste modo por serem contra a ‘opressão do sistema penitenciário federal’. Cabe ressaltar que os presos que estão no sistema penitenciário federal não sofrem nenhum tipo de opressão”, diz o ministério.

A semana ainda é marcada por rebeliões e motins em presídios estaduais do país. Governos dos Estados de Mato Grosso, Acre e Pará associam os atos a ordens de facções criminosas e o caso mais grave aconteceu em Cascavel, no Paraná, onde dois presidiários foram assassinados.

Ocupando o telhado do prédio, os detentos estenderam uma faixa com a sigla do PCC (Primeiro Comando da Capital) e exibiram a cabeça decapitada das vítimas na tarde desta sexta-feira (10).

Penitenciária Federal foi inaugurada em 2006 para receber os presos mais perigosos do País. (Foto: Alcides Neto/Arquivo)

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-