20.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Previna-se. #Se toque. O outubro é Rosa! – Campanha de Combate ao Câncer de Mama

- Publicidade -

02/10/2017 14h18

Fonte: Fetems

A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) lançou a Campanha Previna-se. #Se toque. O outubro é Rosa! para estimular a participação de todos e todas na luta contra o Câncer de Mama.

Os exames preventivos de mama, próstata, colo uterino e pele são imprescindíveis para a prevenção. Existem vários tipos de câncer de mama. Alguns evoluem de forma rápida, outros, não. Relativamente raro antes dos 35 anos, a incidência cresce progressivamente após esta idade, especialmente após os 50 anos. Estatísticas indicam aumento da incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento.

De acordo com o Hospital do Câncer de Campo Grande-MS, Alfredo Abrão e do INCA, o Câncer de Mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil (depois do de pele não melanoma) respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. O Câncer de Mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença. Estimativa 2016/2017 aponta 57.960 casos novos de câncer de mama no Brasil, sendo 820 no Mato Grosso do Sul. Quando detectados no início há grandes chances de cura.

Outubro Rosa

Outubro é o mês nacional de prevenção de Combate ao Câncer de Mama. No Brasil, a campanha que tem como símbolo o laço cor de rosa, deu-se início em 02 de outubro de 2002, onde um grupo de mulheres iluminaram de rosa o Obelisco do Ibirapuera em alusão ao Outubro Rosa.

Previna-se. #Se toque. O outubro é Rosa! - Campanha de Combate ao Câncer de Mama

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-