20.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Procuradores do Brasil e de dez países farão parceria na Lava Jato

- Publicidade -

17/02/2017 11h04

Procuradores do Brasil e de dez países farão parceria na java jato

Fonte: Agencia Brasil

Os procuradores gerais do Brasil e de dez países assinaram acordo de cooperação internacional contra a corrupção.

O acordo vai permitir a criação de equipes conjuntas de investigação sobre supostos crimes cometidos por executivos e empregados da Odebrecht, no âmbito da Lava Jato, e também de outras empresas investigadas pela operação.

Segundo a Declaração de Brasília Sobre a Cooperação Jurídica Internacional Contra a Corrupção, assinada ontem (16), será a mais ampla, célere e eficaz cooperação jurídica internacional no caso Odebrecht e no caso Lava Jato, em geral.

O documento lembra que o sigilo do caso Odebretch tem vigência até junho de 2017.

Atualmente, 77 executivos e ex-executivos da empreiteira estão sob acordo de delação premiada. Essas delações já foram homologadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A empresa também assinou acordos de leniência com os Estados Unidos e Suíça.

O acordo vai permitir, por exemplo, a recuperação de ativos e a reparação integral dos danos causados, inclusive com o pagamento de multas segundo a legislação de cada país.

Além do Brasil, assinaram o documento os ministérios públicos da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Peru, Portugal, República Dominicana e Venezuela.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-