20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Professores terão estímulo para estudar idiomas estrangeiros

- Publicidade -

26/11/2015 09h31 – Atualizado em 26/11/2015 09h31

Fonte: Portal Brasil

Os professores da educação básica serão priorizados no acesso ao Programa Idioma sem Fronteiras. A garantia é do ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Segundo ele, os professores receberão aulas de idiomas, com opção para inglês e francês, e poderão formar melhor os estudantes até o ensino médio.

“Temos de abrir o foco prioritário para a formação de professores e professoras do ensino básico. Estamos chegando na universidade para aprender o idioma, quando devíamos ter feito isso antes, no ensino básico”, disse o ministro nesta quarta-feira (25) no 1º Encontro do Programa Idioma sem Fronteiras: Internacionalização e Multilinguismo.

A proposta do programa Idiomas sem Fronteiras é complementar o Ciência sem Fronteiras e as demais políticas públicas de internacionalização do ensino. O programa prevê a aplicação de testes de proficiência e de nivelamento, cursos online e presenciais. A iniciativa começou em 2013, com o Inglês sem Fronteiras. Atualmente é ofertado também o francês. São atendidos alunos de graduação e pós-graduação.

A presidenta do programa, Denise de Abreu e Lima, diz que já foi realiza uma primeira reunião com as universidades para verificar as condições de atender aos docentes. Há a possibilidade de abertura de cursos específicos para esse público.

Professores terão estímulo para estudar idiomas estrangeiros

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-