16.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Saúde desenvolve capacitação sobre Higienização de alimentos em Aral Moreira

- Publicidade -

27/11/2014 13h13 – Atualizado em 27/11/2014 13h13

Saúde desenvolve capacitação sobre Manipulação e Higienização de alimentos em Aral Moreira

Fonte: Da Assessoria

Aral Moreira (MS) – As cozinheiras das unidades de saúde do município e do Hospital Municipal participaram, na semana passada, do curso de capacitação sobre Manipulação e Higienização dos alimentos, promovido pela administração do prefeito Edson de David através da Secretaria Municipal de Saúde.

O curso, que aconteceu na sede do Pólo da unigran local, reuniu diversos profissionais que atuam nas unidades de saúde do município e dos distritos, além do Hospital e Maternidade Santa Luzia.

De acordo com a coordenadora Municipal de vigilância, Tatiana Bueno Martignago, que ministrou o curso, a capacitação teve como objetivo capacitar, apoiar e auxiliar os manipuladores de alimentos a aperfeiçoarem o controle sobre requisitos na categorização dos alimentos, reduzindo assim as doenças associadas ao consumo.

Durante o curso, os participantes aprenderam as noções básicas sobre os cuidados higiênicos e sanitários na manipulação e preparação dos alimentos. As participantes elogiam o curso e ressaltaram a importância da capacitação na melhoria dos serviços prestados a comunidade.

Curso merendeiras

No mês passado, como parte da política de qualificação aos servidores que vem sendo desenvolvida pela administração do prefeito Edson de David, a secretaria de saúde desenvolveu mais um curso de capacitação .Desta vez, o curso foi direcionado as merendeiras e auxiliares que atuam nas unidades de ensino do município.

O tema abordado – Manejo de alimentos, englobou basicamente toda a dinâmica trabalhada com as cozinheiras na semana passada, ressaltando as formas seguras de preparar e conservar os alimentos e as principais regras da Vigilância Sanitária.

Capacitação aconteceu na sede do Pólo da Unigran e foi direcionado as cozinheiras das unidades de saúde e do Hospital Municipal. - Créditos fotos: Joelso Gonçalves/ Aral Moreira News

Créditos fotos: Joelso Gonçalves/ Aral Moreira News

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-