14.5 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Sessão da Câmara tem gritaria e troca de empurrões

- Publicidade -

24/05/2017 16h26

Parlamentares da oposição ocuparam Mesa Diretora para pedir saída de Temer, enquanto deputados da base defendiam governo. Do lado de fora, manifestantes protestavam contra presidente.

Fonte: Bernardo Caram e Fernanda Calgaro, G1, Brasília

Durante a sessão desta quarta (24), deputados da oposição subiram à mesa da Presidência da Câmara no plenário e começaram a gritar palavras de ordem, como “Fora, Temer!” e “Diretas Já!”. Eles estenderam, ainda, uma faixa que com os dizeres “#ForaTemer”.

Colega de partido de Temer, o deputado Mauro Pereira (PMDB-RS) arrancou a faixa das mãos dos deputados da oposição, o que resultou em gritaria e troca de gritos entre os parlamentares.

Em resposta ao protesto da oposição, deputados da base do governo começaram a gritar “Lula na cadeia”. Parlamentares também trocaram empurrões na mesa do plenário.

No momento da confusão, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), não estava no prédio. Segundo a assessoria, ele estava na residência oficial e, diante do tumulto, Maia retornou ao Congresso e reassumiu o comando da sessão.
Maia reassume comando da sessão da Câmara após confusão

Maia reassume comando da sessão da Câmara após confusão

Em razão do protesto na Esplanada dos Ministérios contra o governo do presidente Michel Temer, as as imediações do Congresso Nacional foram cercadas com grades e o trânsito na região, bloqueado.

Durante o protesto, houve confronto entre manifestantes e policiais.

Após atos, governo não tem interlocutores / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-