18.2 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Victor Penalber é bronze na categoria meio médio no Mundial de Judô

- Publicidade -

27/08/2015 14h44 – Atualizado em 27/08/2015 14h44

Carioca derrota o campeão mundial Tchkirishvili, da Geórgia, na decisão de 3º lugar e conquista a 40ª medalha do Brasil em Mundiais Sênior

Fonte: Brasil 2016 / Confederação Brasileira de Judô

O Brasil conquistou a segunda medalha, novamente de bronze, nesta edição do Mundial de Judô, que está sendo disputado em Astana, no Cazaquistão. Victor Penalber, na categoria meio médio (até 81kg), chegou ao pódio após bater o georgiano Avtandili Tchkirishvili, campeão mundial em 2014. A medalha é a 40ª do Brasil em Mundiais Sênior e mostra uma evolução de Penalber em sua terceira participação na competição: foi 9º em 2013, 7º em 2014 e 3º em 2015.

No caminho, Victor venceu quatro lutas por ippon. Na primeira fase, contra Sergiu Toma, dos Emirados Árabes Unidos, Marlon Acacio, de Moçambique, e Yakhyo Imamov, do Uzbequistão. Nas quartas de final, acabou derrotado pelo francês Loic Pietri por dois yukos. Na repescagem, bateu Valeriu Duminica, da Moldávia, também por ippon. Pietri acabou ficando com a prata, ao ser derrotado pelo japonês Takanori Nagase na decisão.

Outro brasileiro na categoria, o medalhista olímpico Leandro Guilheiro fez uma boa campanha, vencendo duas lutas. Passou pelo grego Roman Moustopoulos depois que o adversário foi punido quatro vezes, e pelo polonês Jakub Kubieniec, com um yuko. Nas oitavas-de-final, parou no sul-coreano Seungsu Lee, ao ser punido quatro vezes. Mariana Silva foi a outra brasileira em ação. Ela foi derrotada na estreia pela chinesa Jiunxia Yang depois de ser imobilizada até o ippon.

Victor Penalber. / Foto: Danilo Borges/brasil2016.gov.br

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-