21.4 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

16ª Feijoada do Lar do Idoso de Amambai acontece neste domingo (3)

- Publicidade -

31/07/2014 15h40 – Atualizado em 31/07/2014 15h40

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – Com o intuito de angariar fundos para a instituição, o Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo, entidade assistencial de Amambai, realiza a 16ª edição da sua tradicional feijoada.

O evento, que acontece no dia 3 de agosto, é um dos mais prestigiados pela sociedade amambaiense, reunindo pessoas de toda a cidade no Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora.

A festa tem início às 12 horas e contará com a animação da dupla Eder e Jean. A Feijoada do Lar do Idoso é organizada pela diretoria da instituição e pessoas da comunidade que trabalham voluntariamente no evento. Será servida caipirinha, entre outras bebidas, e a feijoada com os tradicionais acompanhamentos, seguida de sobremesa.

Segundo a presidente do Lar, Lourdes Ciarini, serão 50 voluntários trabalhando na decoração, cozinha, salão, atendimento e na cantina. “Todos estão voltados para esse evento e caíram do céu para nos ajudar”, conta ela.

Ela conta também que foram confeccionados 500 convites para adultos e 35 para crianças e que a expectativa é de que todos sejam vendidos. No ano passado, cerca de 400 pessoas participaram do evento e mais de R$ 9 mil foram arrecadados.

“Esse evento é muito importante, pois angaria fundos para o pagamento do 13º salário dos funcionários do Lar. Todos os idosos são bem cuidados, com muito amor e carinho, tem alimentação de primeira, médicos disponíveis, precisamos retribuir”, diz a presidente.

Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 20,00; crianças até sete anos não pagam entrada e crianças de 8 a 12 anos pagam meia entrada. Os convites estão à venda no Lar do Idoso, Planeta Animal, Pimenta Rosa, Regallos e com funcionários da entidade.

Para mais informações sobre o ingresso, o contato com Lourdes é pelo número (67) 9976-0059.

O Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo

O Lar do Idoso, que foi criado no ano de 1986, atende atualmente 35 idosos. Segundo a direção, alguns foram levados por suas famílias e outros encaminhados pela Assistência Social.

O trabalho é incessante para que nada falte aos idosos, que são acolhidos com muito amor e têm acompanhamento médico periódico, alimentação adequada e assistência odontológica, além de outras atividades e benefícios recebidos.

Lourdes Ciarini é presidente da entidade desde o ano de 1997, onde aconteceu a primeira realização da Feijoada do Lar.

O Lar do Idoso está situado à Rua da Republica, s/n. O telefone para contatos é o 3481 – 2753.

Veja aqui fotos da feijoada de 2013.

Será servida caipirinha, entre outras bebidas, e a feijoada com os tradicionais acompanhamentos, seguida de sobremesa.

Lourdes Ciarine, presidente do Lar do Idoso / Foto: Moreira Produções

A Feijoada acontece no Salão Paroquial / Foto: Moreira Produções

Diversas atividades e benefícios são oferecidos aos idosos.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-