27.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

17º RC Mec realiza troca de comando nessa quinta-feira (12)

- Publicidade -

13/01/2017 10h36

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Após dois anos frente ao comando do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec) Solon Ribeiro, o coronel Régis Rodrigues Nunes passou o posto ao tenente coronel Rovian Alexandre Janjar, na noite dessa quinta-feira (12) em Amambai.

A solenidade de passagem de comando aconteceu no 17ºRC Mec e reuniu autoridades civis e militares, familiares, amigos e sociedade, que juntos prestigiaram e homenagearam o comandante sucedido e receberam calorosamente o comandante sucessor.

Rovian Alexandre Janjar veio de Brasília para assumir o comando da base do Exército Brasileiro em Amambai, que é responsável por garantir a soberania nacional ao longo da fronteira com o Paraguai no Conesul.

Em seu último discurso como comandante do 17º RC Mec, o coronel agradeceu a acolhida da sociedade amambaienses bem como de seus comandados, falou sobre desafios enfrentados e conquistas obtidas frente ao batalhão.

Estiveram presentes acompanhando na solenidade de passagem de comando, o general de exército Oswaldo de Jesus Ferreira, chefe do Departamento de Engenharia e Construção, o comandante do Comando Militar do Oeste (CMO), general de exército Gerson Menandro Garcia de Freitas e o comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (4ª Brigada C Mec), com sede em Dourados, o general-de-brigada, Lourenço William da Silva Ribeiro Pinho, que comandou a passagem de comando do Regimento.

Também estiveram presenteso general de divisão, Sérgio Pedro Coelho Lima, ex-comandante da 4ª Brigada C Mec e atual diretor de hipismo do CMO, o prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, que estava acompanhado pelo seu vice, Valter Brito da Silva, vereadores em Amambai, os juízes da comarca de Amambai, Dr. Ricardo da Mata Reis e Dr. Pedro Henrique Freitas de Paula, os promotores de Justiça em Amambai, Dr. Luiz Eduardo Sant’Anna Pinheiro e Dra. Nara Mendes dos Santos, o promotor de Justiça em Iguatemi, Dr. Thiago Barbosa da Silva, o defensor público em Amambai, Dr. Marcelo Marinho da Silva, o delegado titular de Polícia Civil em Amambai, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, o diretor do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), coronel PM Ary Carlos Barbosa, o comandante de área da Polícia Militar de MS, Coronel Aroldo Estevão, o comandante do 16º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros, com sede em Amambai, capitão Romiran Oliveira Cerqueira e o primeiro tenente Marcos Pereira dos Santos, que representou na ocasião o comando da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Amambai.

Veja a Galeria 2 de fotos do evento

Rovian Alexandre Janjar assume o comando do 17º RC Mec / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-